ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Após acordo, deputados vão votar as novas regras para eleição no MPMS

Entre as mudanças está a permissão dos promotores concorrerem ao cargo de procurador-geral da Justiça

Leonardo Rocha | 06/11/2018 13:16
Reunião entre deputados e representantes do MPE, na sala da presidência da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Reunião entre deputados e representantes do MPE, na sala da presidência da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Após acordo entre representantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e deputados, ficou marcada para amanhã (07), a votação do projeto que define as regras para os promotores concorrerem ao cargo de procurador-geral de Justiça do órgão. Foi realizada hoje (06) uma reunião entre as partes na sala da presidência da Assembleia. 

O presidente do legislativo, o deputado Junior Mochi (MDB), explicou que a conversa desta terça-feira foi para discutir como estava a tramitação da matéria, que chegou no começo de junho. Após conversa, ficou decidido que ele (projeto) entra para sua votação definitiva na sessão de quarta-feira (07).

“Até tinha a possibilidade de votar hoje em regime urgência, mas como não estava na pauta, combinamos para próxima sessão. Se trata de um projeto complementar apenas com as regras para que o promotor participe desta eleição dentro do MPMS”, explicou Mochi. Ele citou que a maioria dos estados do Brasil já permite que o promotor concorra ao comando do MPMS.

Mochi também lembrou que no começo do ano, os deputados aprovaram uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) permitindo esta mudança na eleição, e que agora será votado apenas as regras. Entre elas estabelece que o promotor precisa ter no mínimo 35 anos de idade e ao menos 10 anos de trabalho dentro do Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias