A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/08/2013 13:36

Após assaltos, projeto quer obrigar bancos a instalarem câmeras de segurança

Leonardo Rocha
Deputado apresenta projeto para obrigar bancos a instalar câmeras (Foto: Divulgação)Deputado apresenta projeto para obrigar bancos a instalar câmeras (Foto: Divulgação)

O projeto do deputado estadual Pedro Kemp (PT) quer obrigar as agencias bancárias e instituições financeiras a instalarem câmeras tanto na área interna como externa da unidade. De acordo com o deputado, muitos casos de assaltos não são desvendados por falta destes aparelhos de segurança.

Kemp ressaltou que apresentou este projeto após ser procurado tanto por profissionais da policia civil como pelo sindicato dos bancários de Mato Grosso do Sul. “A maioria dos bancos possuem câmeras na parte interna e não tem na área externa, sempre que a polícia requisita este material, ele não existe, o que dificulta a investigação e atrasa o esclarecimento dos fatos”, ressaltou.

Caso a proposta seja aprovada, os bancos terão 24 horas para enviar estas imagens após a solicitação das autoridades policiais. Este material deve ser salvo e guardado por até seis meses e colocados a disposição do poder público. “Tivemos muitos assaltos nos bancos da Capital e que este fator foi crucial”, apontou Kemp.

O diretor do sindicato dos bancários, Benício Pereira Faustino, destacou que esta é uma reivindicação antiga da classe, que ainda briga pela colocação de vidro de segurança blindado e monitoramento on line das imagens. “Esperamos que com a aprovação deste projeto exista mais segurança tanto para quem trabalha, como para a população”, destacou ele.



Desejo externar meus cumprimentos ao nobre Deputado Pedo Kemp, por preocupar-se sempre com a população carente de políticas públicas que atendam as necessidades reais e essenciais; pois as instituições bancárias não mantêm os seguranças após as 20 horas e durante o horário comercial, os mesmos permanecem dentro das agências, na parte externa onde localizam os caixas automáticos não ha seguranças!
Bem vindo esse Projeto de Lei!
Parabéns Pedro Kemp pela atuação na Assembléia Legislativa de nosso estado MS.
 
Neuza dos Santos em 28/08/2013 21:25:25
Gostaria de parabenizar o nobre Deputado pela iniciativa na apresentação desse Projeto de Lei. Nós Investigadores de Polícia, ao atendermos as ocorrências de furto ou mesmo roubo nas agências bancárias, nos deparamos com essa primeira dificuldade que é a inexistência de vigilância externa por parte da maioria das instituições financeiras. Na maioria das ocorrências temos que solicitar imagens de estabelecimentos próximos, para dar continuidade as investigações e identificação dos autores, o que dificulta muito nosso trabalho, principalmente no interior do Estado onde a maioria dos estabelecimentos também não dispõe de câmeras de segurança. Gostaria então de solicitar o apoio da população, pois Segurança Pública é dever do Estado, porém responsabilidade de todos. Bom dia.
 
Mario Sergio em 28/08/2013 11:13:32
Parabéns ao nobre Deputado pela iniciativa que vem de encontro com o anseio da sociedade que tanto sofre com os assaltos "famosas saidinhas de banco" e ainda terá uma grande colaboração para segurança pública na elucidação e esclarecimentos desses atos criminosos. Parabéns mais uma vez.
 
José Pereira em 27/08/2013 15:05:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions