A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

31/08/2017 16:23

Após demissões, nova diretoria do Detran deve ser nomeada nesta sexta

Diretoria do órgão apresentou pedido de demissão na tarde desta quinta-feira (31)

Luana Rodrigues e Rafael Ribeiro
Gerson Claro Dino ao anunciar sua saída do Detran. (Foto: Rafael Ribeiro)Gerson Claro Dino ao anunciar sua saída do Detran. (Foto: Rafael Ribeiro)

Depois do diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro Dino, entregar a própria carta de demissão e de outros três diretores, além de um chefe de setor, na tarde desta quinta-feira (31), os nomes da nova diretoria do órgão devem ser publicados no Diário Oficial do Estado de amanhã (1º).

A informação é do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. Ele afirmou que reuniões serão feitas ainda na tarde de hoje para definir os nomes dos novos diretores, mas se eximiu de comentar sobre a operação. "O Governo não vai fazer pré-julgamentos de funcionários. Não seria correto e não é do nosso feitio", disse o secretário.

Acompanhado de Riedel e do assessor jurídico do Governo, Felipe Matos, o ex-diretor do Detran, que foi preso durante a Operação Antivírus, do Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado), não deu detalhes sobre seus sucessores. Afirmou apenas que está tranquilo quanto às investigações e que em sua gestão, o órgão teve melhoras.

"O Detran é uma autarquia que arrecada 500 milhões de reais por ano. Tenho tranquilidade, como um homem religioso, que atendi aquilo que o governador solicitou e entrego o Detran melhor do que encontrei", disse.

O anúncio de demissão foi feito por Claro durante entrevista coletiva à imprensa no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.

“Eu não nasci presidente do Detran e não prestei concurso, é um cargo político que precisa de confiança da sociedade. E se nesse momento existe dúvida, quero que a sociedade busque a verdade", declarou Gerson ao anunciar sua saída.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions