A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/02/2014 12:31

Após promessas, vereadores exigem cronogramas de obras de Bernal

Leonardo Rocha
Vereador Carlão quer o cronograma de obras de Bernal para 2014, após vetos de emendas e promessas do ano passado (Foto: Divulgação)Vereador Carlão quer o cronograma de obras de Bernal para 2014, após vetos de emendas e promessas do ano passado (Foto: Divulgação)

Após promessas do primeiro ano de mandato, vereadores exigem que a prefeitura de Campo Grande apresente o cronograma de obras para cidade em 2014. Esta cobrança será feita de forma oficial em audiência pública, marcada para o dia 28 deste mês, na Câmara Municipal.

O vereador Carlão (PSB), inclusive, convidou a população e representantes comunitários para expor as necessidades de cada região. 

“Este será um debate cívico para saber quando irá acontecer os recapeamentos, pavimentação dos bairros e obras que foram anunciadas pelo prefeito (Alcides Bernal) no ano passado”, afirmou ele.

O titular da Seintrha (Secretaria de Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, estará presente nesta reunião para esclarecer todas as cobranças dos vereadores, assim como as dúvidas da população.

“O prefeito vetou as emendas dos vereadores e entre elas estava uma de minha autoria para a pavimentação do Nova Lima e região. Agora precisamos saber como vai ficar”, lembrou o vereador Carlão.

Vetos - Bernal vetou 73 emendas dos vereadores direcionadas ao Orçamento de 2014, que justamente tratavam de construção de Ceinfs (Centro de Educação Infantil), postos de saúde, além de pavimentação e recapeamento de bairros da Capital.

Esta atitude do prefeito, descrita pelos vereadores como “não inteligente”, já que as emendas se tratavam de uma previsão e não de algo impositivo, chegou a “estremecer” a relação de Bernal com um dos seus “homens de confiança”, o secretário de Finanças, Wanderley Ben Hur, que pediu demissão via “facebook”, mas depois voltou atrás.

“Falaram que em 2014 mais de 12 bairros seriam pavimentados e até agora nada. O povo tem pressa e nós vamos cobrar”, destacou o vereador.

Entre as críticas feitas ao prefeito Alcides Bernal (PP) é que quando ele completou 111 dias a frente da prefeitura, divulgou um pacote de obras para cidade, no entanto até o momento apenas concluiu o recapeamento da Avenida Bandeiras.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions