ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após reunião, MDB reafirma que terá candidatura própria na Capital

Lideranças se reuniram na sede do partido, onde também definiram visitas no interior do Estado

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 13/05/2019 12:11
Ex-senador Waldemir Moka, vice-presidente do MDB após reunião no MDB. (Foto: Leonardo Rocha)
Ex-senador Waldemir Moka, vice-presidente do MDB após reunião no MDB. (Foto: Leonardo Rocha)
Deputado estadual Eduardo Rocha fala sobre rumos do MDB. (Foto: Leonardo Rocha).
Deputado estadual Eduardo Rocha fala sobre rumos do MDB. (Foto: Leonardo Rocha).

Integrantes do MDB de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta segunda-feira (dia 13) e saíram do encontro reafirmando a candidatura própria para prefeito em Campo Grande e intenção de fortalecer os diretórios do interior do Estado, também de olho na eleição de 2020.

O ex-senador Waldemir Moka, vice-presidente do partido, afirmou que o momento é de organização e montagem de um calendário para visitas em cidades de MS. Na Capital, acrescenta, a intenção não é meramente “lançar candidatura para disputar”, mas competitiva e capaz de ganhar.

Embora nomes de candidaturas estejam ainda no campo de especulação, a ideia é reestruturar as bases e analisar municípios nos quais candidaturas próprias são viáveis.

Entre os possíveis candidatos em Campo Grande, o presidente municipal do MDB, Ulisses Rocha, voltou a citar do ex-governador de MS, André Puccinelli, do deputado estadual Márcio Fernandes e também da senadora Simone Tebet.

Puccinelli, que estava na reunião, mas não deu entrevista à imprensa, já falou outras vezes que não sairá candidato a prefeito no ano que vem. Antes de se lançar candidato ao governo do Estado, em 2018, o ex-chefe do Executivo estadual também dizia não, mas acabou cedendo aos pedidos dos correligionários.

Sobre chapas de vereadores, o presidente elenca como “vantagem” o fato de o MDB ter lançado chapa pura (sem coligação com outros partidos) em 2016, garantido ao partido “experiência” para adotar novamente o modelo no próximo ano – quando será obrigatório, não mais uma opção.

Municípios – De Três Lagoas, o deputado Eduardo Rocha (MDB) afirmou que a decisão sobre lançar candidato próprio será dos vereadores da cidade. Avaliou, no entanto, que o “melhor” seria fazer uma chapa forte para vereador e apoiar a reeleição de Ângelo Guerreiro, do PSDB. Contudo, a decisão final será dos parlamentares.

Situação semelhante é aguardada em Dourados, segunda maior cidade do Estado e a 225 km de Campo Grande. De acordo com o deputado Renato Câmara (MDB), os vereadores terão liberdade para determinar a viabilidade ou não de uma candidatura própria.

Câmara disputou o Executivo municipal de Dourados em 2016 e é novamente cotado pelos colegas para pleitear novamente o cargo. A senadora Simone Tebet (MDB) participou do início da reunião e foi embora em seguida.

Nos siga no Google Notícias