ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Após rever doação de terrenos, Marquinhos se reúne com vereadores

“É natural que o prefeito venha tomar um café”, resumiu líder de Marquinhos na Câmara

Aline dos Santos e Mayara Bueno | 19/09/2017 09:57
Prefeito e vereadores começaram a terça-feira reunidos na Presidência da Câmara.  (Foto: Mayara Bueno)
Prefeito e vereadores começaram a terça-feira reunidos na Presidência da Câmara. (Foto: Mayara Bueno)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e os vereadores estão reunidos à portas fechadas na manhã desta terça-feira (dia 19) na Câmara Municipal de Campo Grande. O encontro, que não teve divulgação prévia à imprensa, acontece desde às 9h15 na presidência do Poder Legislativo.

A informação extraoficial é de que a reunião discute a revogação de doação de áreas públicas. Marquinhos já havia dito aos jornalista que pretendia debater o tema com o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), e os parlamentares.

Líder do prefeito na Casa de Leis, o vereador Chiquinho Telles (PSD) foi evasivo. “É natural que o prefeito venha tomar um café”, resumiu.

Marquinhos Trad enviou à Câmara projetos de leis para revogar decretos de doação de áreas para o Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul) e Arquidiocese de Campo Grande. As doações foram em 2015 e englobam 7 mil m² (metros quadrados) no bairro Chácara Cachoeira, região nobre da Capital.

Para o sindicato, a doação foi de um terreno com 2 mil m² para construir uma escola de formação para motoristas. Já a permuta com a igreja católica foi de terreno de 5 mil m², onde seria construída a Igreja Nossa Senhora da Abadia.

O processo de doação começou na gestão de Alcides Bernal (PP), mas foi homologado por Gilmar Olarte. Conforme a prefeitura, há dois erros na lei: informação incorreta do tamanho da área e ausência de artigo de reversibilidade.

Nos siga no Google Notícias