ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Artuzi foi transferido por risco de atentado, diz Jacini

Redação | 26/10/2010 08:37

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, atribuiu nesta manhã a transferência do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi, para o Presídio Federal de Campo Grande, a informações de que poderia haver um atentado contra ele no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

O secretário não detalhou qual seria a ameaça, mas citou que seria "algo mais sutil, como envenenarem a comida dele, a bebida dele". Segundo Jcini, a suspeita foi informada por duas fontes.

O secretário disse, diferente de versão divulgada na semana passada, apontando a existência de um plano de fuga de Artuzi, que a transferência dele foi para garantir a segurança do prefeito afastado.

Foi a segunda vez que ameaças a Artuzi são apontadas como causa de sua mudança de unidade policial. No dia 24 de setembro, ele havia sido transferido do 3º Distrito Policial para o Garras, sob essa mesma alegação.

A ida de Artuzi para o presídio federal, conforme o secretário, também foi por causa dos problemas que estavam provocando a presença deles em delegacias, que não são unidades preparadas para receber presos por muito tempo.

O secretário também comentou que, em razão da negativa da justiça de libertar Artuzi, uma unidade prisional é o local mais adequado para que ele permaneça preso.

No presídio federal, ele poderá, por exemplo, receber visitas, o que só aconteceu uma vez no período em que ficou nas unidades da Polícia Civil.

Estrutura -. O secretário também comentou que, em razão da negativa da justiça de libertar Artuzi, uma unidade prisional é o local mais adequado para que ele permaneça preso.

O advogado de Artuzi, Carlos Marques, disse ao Campo Grande News desconhecer qualquer plano de fuga ou atentado envolvendo seu cliente.

Para ele, a mudança de local foi mais uma conveniência do Poder Público.

O advogado reconheceu que as acomodações e até a comida no presídio federal são melhores, mas disse que o interesse verdadeiro de seu cliente é ser libertado. "Não faz mais sentido essa prisão".

Depois da decisão do TJ (Tribunal de Justiça) na semana passada em conceder a liberdade a Artuzi, Marques disse que espera agora a publicação do acórdão sobre o caso para anexar ao pedido de habeas corpus já feito ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e que aguarda julgamento.

Nos siga no Google Notícias