A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/09/2011 12:49

Assembleia aprova plano de cargos e carreiras para servidores

Fabiano Arruda
Servidores acompanham aprovação de plano de cargos e carreiras nesta quarta na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)Servidores acompanham aprovação de plano de cargos e carreiras nesta quarta na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta quarta-feira, em segunda discussão, o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) dos servidores da Assembleia Legislativa, que tem aproximadamente 1,1 mil servidores.

Segundo o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), o plano traz segurança aos funcionários. “Não é privilégio. É direito”, resumiu.

Servidores da Assembleia compareceram ao plenário durante a votação e comemoraram com palmas a aprovação da matéria.

As 11 emendas ao projeto, apresentadas pelo presidente da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, que atuou em caráter especial para analisar o texto, Pedro Kemp (PT), também foram aprovados na sessão de hoje.

“É um bom plano, pois recupera a motivação de servidores, aumenta de três para cinco classes a carreira e oportuniza benefícios a funcionários por merecimento”, descreveu Kemp, ontem, destacando que as emendas apenas corrigiram equívocos de redação, além de deixar claro que servidores aposentados terão os mesmo direitos dos ativos.

Para o presidente do Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia), Nailor Vargas, a aprovação do PCCV representa que “a justiça foi feita”.

“Esperamos 18 anos por isto”, pontuou.

Segundo Nailor, o projeto vai proporcionar a “modernização da carreira dos funcionários da Assembleia Legislativa”, inclusive, com previsão de concurso, no entanto, sem afetar o quadro da Casa.

Assembleia aprova plano de cargos, carreiras e vencimentos
Os deputados estaduais aprovaram sete projetos, nesta quarta-feira, entre eles o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e a reformulação do ...
Deputado pede reunião para debater plano de cargos e carreiras da Assembleia
Solicitação gerou discussões no plenário durante sessão desta terça-feiraDurante a sessão desta quarta-feira deputados estaduais marcaram reunião pa...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions