ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado pede reunião para debater plano de cargos e carreiras da Assembleia

Fabiano Arruda | 21/09/2011 12:49

Solicitação gerou discussões no plenário durante sessão desta terça-feira

Durante a sessão desta quarta-feira deputados estaduais marcaram reunião para amanhã, às 16h30, a fim de discutir o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) dos servidores da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), convocou o Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia) para participar do encontro.

A reunião foi marcada durante a votação do parecer favorável da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) sobre o PCCV. Os parlamentares aprovaram o parecer, no entanto, o deputado Cabo Almi (PT) pediu a realização da reunião a fim de conhecer mais o teor do projeto, embora admita que concorda com a constitucionalidade da matéria.

O tema gerou princípio de confusão quando Almi questionou a forma como o projeto tramita na Casa de Leis.

“Antes eu ouvi que o projeto ia ser votado em outubro, depois que não seria votado mais, talvez por inviabilidade econômica e, de repente, surge para ser votado”, questionou, definindo a matéria como complexa.

Os deputados Junior Mochi (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB) e Pedro Kemp (PT), que integram a CCJ, fizeram discurso para defender que a tramitação do projeto foi regular.

Já o presidente Jerson Domingos (PMDB) rechaçou o discurso de Almi e afirmou que o texto foi estudado por mais de três meses.

Em discurso na tribuna, o presidente do Sisal, Nailor Vargas, disse que o PCCV é uma reivindicação da categoria há 30 anos.

A Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, que atua em caráter especial para analisar o projeto, presidida por Kemp, também participará do encontro de amanhã para elaborar o relatório do mérito.

Depois da análise do mérito dos deputados sobre o projeto, levando em conta os resultados da reunião de amanhã, o projeto deve ir à votação, provavelmente, na próxima semana.

Projeto - Segundo o 1º secretário da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PR), a implantação da meritocracia é o principal destaque da proposta.

O PCCV permitirá ainda a organização do quadro de funcionários, criando uma estrutura compatível com a existente no mercado.

"A meritocracia será um item da composição salarial. O servidor que produz, cria e participa mais, será reconhecido. O PCCV dará nova vida às funções e funcionários da Casa. Quando implantado, os servidores terão certeza de oportunidades para crescer e serem valorizados em suas funções”, destacou Corrêa.

Nos siga no Google Notícias