ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Assembleia espera notificação sobre uso de tornozeleira em Jamilson

Justiça rejeitou pedido de prisão e determinou a adoção de medidas cautelares para o deputado estadual

Tainá Jara | 19/01/2021 12:16
O deputado estadual Jamilson Name é réu em ação derivada da Operação Omertà (Foto: Divulgação/ALMS)
O deputado estadual Jamilson Name é réu em ação derivada da Operação Omertà (Foto: Divulgação/ALMS)

Designada pela Justiça para decidir sobre monitoramento eletrônico do deputado estadual Jamilson Name (sem partido), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aguarda notificação formal para tomar medidas.

"A Assembleia Legislativa ainda não foi informada formalmente. Assim que for notificada, a Casa seguirá as medidas previstas na lei”, afirmaram os representantes da instituição, em nota.

Ex-PDT, Jamilson é réu em ação derivada da Operação Omertá, que tem como foco o desarticulação de organização criminosa voltada à prática dos crimes de milícia armada, porte ilegal de arma de fogo de uso proibido, homicídio, corrupção ativa e passiva, dentre outros.

Na denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), o deputado estadual é apontado como chefe de organização dedicada à exploração do jogo do bicho em Campo Grande e outros municípios.

Foi o juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal, em despacho desta segunda-feira (15), quem colocou como responsabilidade da Assembleia a definição sobre o uso de tornozeleira eletrônica.

No documento, ele também rejeitou pedido de prisão, mas apontou a necessidade de adotar medidas cautelares, entre elas o monitoramento eletrônico e o recolhimento domiciliar à noite, além do impedimento de deixar a cidade.

Essa decisão foi em pedido à parte da denúncia, já acatada, apontando o deputado como chefe da exploração do jogo do bicho em Campo Grande, tarefa assumida após a prisão do pai, Jamil Name, e do irmão, Jamil Name Filho, presos em setembro de 2019, na primeira fase da Omertà.

A peça acusatória afirma que Jamilson é dono da Pantanal Cap e a empresa lava dinheiro do jogo ilegal.



Nos siga no Google Notícias