A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/03/2015 09:06

Assembleia promulga emenda que cria Biblioteca Estadual Digital

Leonardo Rocha
Deputados criam Biblioteca Estadual Digital, para contribuir com pesquisa e estudo nas escolas (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputados criam Biblioteca Estadual Digital, para contribuir com pesquisa e estudo nas escolas (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Assembleia Legislativa promulgou a criação da Biblioteca Estadual Digital de Mato Grosso do Sul, que terá sede em Campo Grande, com o objetivo dispor à população um acervo de toda forma de expressão cultural do Estado, assim como incentivar os estudantes ao hábito da leitura e busca de conhecimento.

A Biblioteca irá reunir todo patrimônio histórico e cultural do Estado, sendo fonte de pesquisas aos estudantes, com obras recomendadas pelo Conselho Estadual de Educação. Esta nova ferramenta deverá fica disponível para acesso nas escolas, para suprir eventual ausência da biblioteca física.

Esta emenda constitucional, de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB), entra em vigor a partir desta publicação no Diário Oficial do Estado. Os deputados aprovaram esta matéria no último dia 4 (quarta-feira), de forma unânime, para criar esta nova ferramenta de estudo à população.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions