ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia rejeita projeto que regulamenta comércio de explosivos

Wendell Reis | 16/05/2012 08:39

CCJR deu parecer favorável a projeto que obriga Estado a inaugurar obras apenas depois de prontas

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deu parecer favorável a dois projetos e rejeitou um durante sessão na tarde de ontem. Os deputados presentes rejeitaram o projeto de autoria do deputado Diogo Tita (PPS) que dispõe sobre a importação e comercialização de material explosivo no Estado.

O projeto determinava que os fabricantes ou importadores de materiais explosivos ficariam obrigados a adotarem mecanismos de identificação do produto, para que permaneçam intactos após o processo de detonação. Ao apresentar o projeto, o deputado justificou que o País assiste a crescentes ataques a caixas eletrônicos, com a utilização de explosivos, sem que a polícia consiga saber onde eles os adquiriram.

A CCJR deu parecer favorável ao Projeto de Lei 038/12, de autoria do deputado Cabo Almi (PT), que obriga o Estado a inaugurar obras públicas somente depois de prontas e em pleno funcionamento. O segundo projeto aprovado é de autoria do deputado Diogo Tita. Ele inclui no calendário oficial de eventos do Estado a festa Carnaíba, promovida pelo município de Paranaíba e o Dia do Instrutor de Autoescola, comemorado no dia 16 de outubro. Os projetos vão para votação na sessão plenária.

Nos siga no Google Notícias