A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

10/03/2018 12:26

Assembleia vai criar frente parlamentar sobre segurança alimentar

Intenção é criar projetos para garantir acesso à alimentação de qualidade para população

Leonardo Rocha
Nova frente parlamentar vai ser criada na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Nova frente parlamentar vai ser criada na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai criar uma nova frente parlamentar para discutir a questão do acesso de alimentos em quantidade e qualidade à população sul-mato-grossense. O evento para formalizar este novo grupo de trabalho, vai ocorrer na próxima quarta-feira (14), a partir das 14h30, na Casa de Leis.

A nova frente (parlamentar) proposta pelo deputado João Grandão (PT), já formalizou o requerimento para criação do grupo, que tem a intenção de promover projetos de lei, políticas públicas e pressão nos órgãos responsáveis para melhorar esta situação no Estado.

Os defensores do grupo alegam que a frente vai lutar pelo direito de todos "terem acesso regular e permanente à alimentação de qualidade", em quantidade suficiente, não comprotendo o acesso. Par isto se espera a discussão do tema com promotoras de saúde sobre "práticas alimentares", de acordo com a diversidade cultural, social e econômica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions