A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/08/2016 08:42

Assembleia vai debater ensino de enfermagem à distância em MS

Tema gera polêmica entre os profissionais deste setor

Leonardo Rocha
Evento na Assembleia vai discutir ensino de enfermagem (Foto: Assessoria/ALMS)Evento na Assembleia vai discutir ensino de enfermagem (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa discute nesta quarta-feira (10), em audiência pública, um tema que tem gerado polêmica entre os profissionais de enfermagem no Estado, que se trata do ensino do curso à distância. Os conselhos que regem a classe são contra a proposta, que será debatida a partir das 14h, no plenário do legislativo.

A intenção do evento é ouvir aqueles que defendem o curso, assim como representantes dos conselhos regionais e federais de Enfermagem e integrantes da área, que são contra a realização deste ensino à distância, com o argumento que o aluno, durante a sua formação, precisa ter contato direto com os pacientes.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), proponente do evento, ponderou que será uma oportunidade para que ambos os lados possam conversar e evoluir nesta discussão. A enfermeira, Mara Oliveira de Souza, que vai participar do evento, adiantou que a sociedade precisa te conhecimento sobre esta questão, já que na sua avaliação esta formação é "inadequada".

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) já recomendou ao Ministério da Educação que não sejam reconhecidos cursos de ensino à distância e que sejam revisadas as autorizações já concedidas para essa modalidade. Entre as autoridades devem participar Vanessa Pradebon, presidente do Coren-MS, Manoel Carlos Neri, presidente do Cofen e Dorisdáia Carvalho de Humerez, do Conselho Federal.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions