A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

24/03/2018 14:28

Assembleia vai debater sistema prisional, idosos e questão fundiária

Leonardo Rocha

A Assembleia Legislativa terá nesta próxima semana vários temas em debate. Entre eles uma discussão sobre a incidência de casos de tuberculose no sistema prisional, além de duas reuniões das frentes parlamentares que tratam da questão fundiária e a outra dos direitos dos idosos.

O primeiro evento será na segunda-feira (26), a partir das 14h, quando representantes do setor de saúde, entidades de classe e servidores que trabalham nos presídios, vão discutir o aumento de casos de tuberculose no sistema prisional de Mato Grosso do Sul.

O pesquisador Júlio Henrique Rosa Croda, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que vai apresentar uma palestra sobre o tema. O deputado Junior Mochi (MDB), proponente do evento, ressaltou que este cenário fica mais grave dentro dos presídios, devido as condições de higiene, falta de ventilação e iluminação solar nas celas.

Já na terça-feira (27), será a vez da frente parlamentar sobre regularização fundiária fazer a reunião, a partir das 14h, no plenarinho da Assembleia. A intenção do grupo é discutir projetos e ações para dar mais agilidade nos processos, tanto na área urbana, quanto rural.

O legislativo ainda realiza na quarta-feira (28), por volta das 14h, a reunião da frente de defesa ao idosos, que ano passado já apresentou vários projetos voltados a este público. O grupo tem a participação de parlamentares, entidades, além de representantes da sociedade civil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions