ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 17º

Política

Audiência vai debater aumento de casos de depressão e suicídio

Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia, a partir das 13h30, em Campo Grande

Leonardo Rocha | 09/08/2018 08:35
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia nesta quinta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia nesta quinta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai realizar hoje (09), a partir das 13h30, uma audiência pública sobre políticas para “saúde mental” em Mato Grosso do Sul. Esta discussão envolve psicólogos e outros profissionais que identificaram aumento de casos de depressão e suicídios na sociedade, principalmente envolvendo jovens, que precisam da devida atenção do poder público.

O evento proposto por Pedro Kemp (PT) terá a participação de representantes das categorias (Psicologia e Psiquiatria), assim como Conselho Estadual de Saúde, Núcleo de Psicologia Educacional da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a secretária adjunta de Saúde, Gyselle Saddi Tannous, assim como outros convidados.

A audiência ainda vai contar com a palestra da psicóloga mineira Marta Elizabete de Souza, que é membro da Renila (Rede Internacional Internúcleos). “Queremos sobretudo que as políticas de saúde mental sejam garantidas à população mesmo em um contexto de desmonte das políticas sociais”, adiantou o presidente do Sindicato dos Psicólogos, Walkes Vargas.

Um dos temas principais fica em relação ao aumento de casos de depressão e suicídio no Estado, assim como uma maior incidências entre os adolescentes. “Queremos traçar estratégias de integração entre o SUS (Sistema único de Saúde) e as políticas de educação e assistência social para garantir o acesso dessa parcela da população”, disse Irma Macário, presidente do Conselho Regional de Psicologia.

Nos siga no Google Notícias