ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Azambuja irá dar posse a secretária de Habitação na próxima semana

Leonardo Rocha | 07/01/2015 12:13
Reinaldo diz que irá dar posse a Secretaria de Habitação, após ela retornar de férias (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo diz que irá dar posse a Secretaria de Habitação, após ela retornar de férias (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou hoje (07), durante a manhã, que irá dar posse a secretária de Habitação, Maria do Carmo Avesani, no início da próxima semana, assim que ela retornar de férias. Ele ponderou que esta data já estava prevista pelo governo estadual.

"A Maria do Carmo está de férias e retorna para assumir a pasta depois do dia 10 (janeiro), já estava previsto e no dia da posse dos demais secretários, nós avisamos que daríamos a posse para ela depois", destacou o tucano.

Azambuja deu posse para 11 secretários no dia 1° de janeiro, ficando faltando apenas a Secretaria de Habitação, já que Maria do Carmo Avesani estava de férias e o comandante da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, que ainda não havia sido definido.

Neste segundo caso, o governador nomeou de forma momentânea, Eduardo Riedel, que é o titular da Secretaria de Governo, mas Azambuja também ressaltou que deve anunciar em breve o secretário que ficará por quatro anos na pasta. O tucano já teve a recusa de Ademar da Silva Júnior e do deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B).

Composição - Reinaldo ainda comentou sobre a composição do restante do governo, destacando que está escolhendo os servidores por critério técnico, com a intenção de diminuir os comissionados, para valorizar os efetivos.

"Vamos fazer estas mudanças, por exemplo temos 2, 6 mil cargos comissionados, com 2,4 mil preenchidos, vamos diminuir, nos Estados Unidos, maior potência do mundo, exitem 8 mil cargos comissionados apenas".

Ele também ponderou que não entregou secretarias e nem partidarizou a máquina pública. "Estamos recebendo nomes dos aliados e avaliando os melhores quadros, não deixamos de conversar com os partidos, mas fazemos nossas escolhas".

Nos siga no Google Notícias