ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Azambuja repassa cargo e pede foco especial em cidades afetadas pela chuva

Governador sai de férias hoje e vice assume chefia do Estado até 26 de janeiro de 2018

Mayara Bueno | 08/01/2018 10:17
Azambuja com a vice-governadora, Rose Modesto.
(Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado).
Azambuja com a vice-governadora, Rose Modesto. (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado).

Ao repassar oficialmente o cargo de chefe do Executivo estadual para a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pediu "atenção especial" para os municípios que sofreram prejuízos causados pela chuva.

A transmissão ocorreu na governadoria, no início da manhã desta segunda-feira (8), em solenidade interna.

Até agora, 13 cidades decretaram emergência em virtude da situação. A assessoria da governadora em exercício disse que será organizado, durante esta semana, um cronograma de viagens ao interior.

São os municípios de Bataguassu, Batayporã, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Miranda, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Rio Verde, Sete Quedas e Tacuru. Ainda não há horários definidos para as reuniões.

Conforme o governo estadual, Azambuja pediu "foco especial" nestes municípios de forma a auxiliar os prefeitos e a população atingida. O chefe do Executivo estadual sai de férias hoje e retorna em 26 de janeiro de 2018.

A prefeitura de Campo Grande também está sob o comando da vice-prefeita Adriane Lopes (PEN), que substitui temporariamente o chefe do Executivo municipal, Marquinhos Trad (PSD), que está de férias até 17 de janeiro. 

Adriane e Rose não tem, conforme as respectivas assessorias de comunicação, agendas públicas nesta segunda-feira. Uma reunião com o conselho de diretores, prevista para esta manhã, ocorrerá no gabinete da governadora em exercício. 

Nos siga no Google Notícias