A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/04/2013 10:40

Bancada de MS pedirá verbas para cidades atingidas pelas chuvas

Zemil Rocha
Moka articulou reunião para a próxima quarta-feira (Foto: Arquivo)Moka articulou reunião para a próxima quarta-feira (Foto: Arquivo)

A bancada federal de Mato Grosso do Sul vai levar o pedido de “socorro” dos municípios afetados por temporais e enchentes à Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, na próxima quarta-feira (17), em Brasília. Pelo menos 11 municípios sofreram prejuízos com as constantes chuvas das últimas semanas, como Anastácio, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Cassilândia, Chapadão do Sul, Miranda, Naviraí, Nioaque e Porto Murtinho.

Com a reunião no Ministério da Integração Nacional, o objetivo da bancada é fazer com que o governo federal libere recursos para atender as cidades em situação de emergência. “É um momento delicado da população atingida pelo problema, que esperamos ser resolvido o mais rápido possível”, disse o senador Waldemir Moka, coordenador da bancada, que articulou o encontro.

Devem estar presentes no encontro os três senadores e os oito deputados federais do Estado, além do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo, e prefeitos dos municípios afetados.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions