ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bernal acusa Câmara de defender empresas para proteger poderosos

Mariana Lopes e Jéssica Benitez | 28/05/2013 11:18
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)

Os primeiros 45 minutos que abriram o discurso do prefeito Alcides Bernal (PP), na manhã de hoje, durante evento do Dia Mundial sem Tabaco, realizado na Unidade Básica de Saúde Familiar do Parque do Sol, foram apenas de ataques à Câmara Municipal, murmúrios em defesa própria e apelos para tentar sensibilizar a população sobre os inúmeros ataques que ele vem sofrendo neste início da administração do município.

Bernal aproveitou que a unidade de saúde estava cheia e tentou conquistar a confiança dos presentes no evento, na certeza de que a maioria era eleitor dele. “Enquanto tem 20 vereadores que falam que vão tirar o Bernal, têm 270 mil cidadãos que querem ver o Bernal na Prefeitura”, enfatizou o progressista.

O atual prefeito ainda tentou polemizar ao acusar os vereadores que “na hora de fiscalizar, ninguém fiscaliza o serviço, mas fiscalizam se a prefeitura está pagando as empresas prestadores de serviços”, disse Bernal.

Em relação à CPI do Calote, que está em votação na Câmara para investigar desvios de verbas na administração da prefeitura, Bernal atacou dizendo que “tem vereadores querendo defender empresários para proteger os poderosos”.

“A CPI do calote já começa ruim porque tem uma denominação negativa, deixa transparecer que Campo Grande só tem caloteiro, se for pra começar a investigar calote que comecem pelos alugueis atrasados que a Câmara tem”, pontuou Bernal.

Na opinião do prefeito, a CPI precisa começar investigando quem estava à frente da Casa de Leis na época para declarar improbidade.

Para fechar o discurso, Bernal disse sobre o evento por 4 minutos e pediu orações à população. “Para que os maldosos não consigam prejudicar nossa administração, quero que vocês peçam a Deus para o grupo que perdeu a eleição no ano passado se juntem a nós para que tenhamos um ambiente de paz e harmonia”, clamou o atual prefeito.

Resposta – Durante a sessão na Câmara Municipal, o vereador Paulo Siufi (PMDB) garantiu que não tem medo das acusações de Bernal. “Começamos, sim, investigando os alugueis da Câmara, porque sai somos isentos de culpa”, declarou.

Ele afirmou ainda que na época que o aluguel da Câmara foi atrasado quem estava como presidente era o Youssif Domingos. “A Justiça determinou que eles não pagassem mais e só depositassem o aluguel em juízo, e depois que o contrato foi expirado, nem em juízo mais eles puderam depositar o dinheiro”, relembrou Siufi.

O vereador ainda recordou que nesta época, Alcides Bernal ainda era vereador. “Então ele sabe que a culpa não foi da Câmara e está fazendo isso para desviar o foco”, acusou Siufi.

O vereador ainda afirmou que já tem outras empresas ligando para os parlamentares para falar que não estão recebendo da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias