A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/05/2013 11:18

Bernal acusa Câmara de defender empresas para proteger poderosos

Mariana Lopes e Jéssica Benitez
(Foto: Marcos Ermínio)(Foto: Marcos Ermínio)

Os primeiros 45 minutos que abriram o discurso do prefeito Alcides Bernal (PP), na manhã de hoje, durante evento do Dia Mundial sem Tabaco, realizado na Unidade Básica de Saúde Familiar do Parque do Sol, foram apenas de ataques à Câmara Municipal, murmúrios em defesa própria e apelos para tentar sensibilizar a população sobre os inúmeros ataques que ele vem sofrendo neste início da administração do município.

Bernal aproveitou que a unidade de saúde estava cheia e tentou conquistar a confiança dos presentes no evento, na certeza de que a maioria era eleitor dele. “Enquanto tem 20 vereadores que falam que vão tirar o Bernal, têm 270 mil cidadãos que querem ver o Bernal na Prefeitura”, enfatizou o progressista.

O atual prefeito ainda tentou polemizar ao acusar os vereadores que “na hora de fiscalizar, ninguém fiscaliza o serviço, mas fiscalizam se a prefeitura está pagando as empresas prestadores de serviços”, disse Bernal.

Em relação à CPI do Calote, que está em votação na Câmara para investigar desvios de verbas na administração da prefeitura, Bernal atacou dizendo que “tem vereadores querendo defender empresários para proteger os poderosos”.

“A CPI do calote já começa ruim porque tem uma denominação negativa, deixa transparecer que Campo Grande só tem caloteiro, se for pra começar a investigar calote que comecem pelos alugueis atrasados que a Câmara tem”, pontuou Bernal.

Na opinião do prefeito, a CPI precisa começar investigando quem estava à frente da Casa de Leis na época para declarar improbidade.

Para fechar o discurso, Bernal disse sobre o evento por 4 minutos e pediu orações à população. “Para que os maldosos não consigam prejudicar nossa administração, quero que vocês peçam a Deus para o grupo que perdeu a eleição no ano passado se juntem a nós para que tenhamos um ambiente de paz e harmonia”, clamou o atual prefeito.

Resposta – Durante a sessão na Câmara Municipal, o vereador Paulo Siufi (PMDB) garantiu que não tem medo das acusações de Bernal. “Começamos, sim, investigando os alugueis da Câmara, porque sai somos isentos de culpa”, declarou.

Ele afirmou ainda que na época que o aluguel da Câmara foi atrasado quem estava como presidente era o Youssif Domingos. “A Justiça determinou que eles não pagassem mais e só depositassem o aluguel em juízo, e depois que o contrato foi expirado, nem em juízo mais eles puderam depositar o dinheiro”, relembrou Siufi.

O vereador ainda recordou que nesta época, Alcides Bernal ainda era vereador. “Então ele sabe que a culpa não foi da Câmara e está fazendo isso para desviar o foco”, acusou Siufi.

O vereador ainda afirmou que já tem outras empresas ligando para os parlamentares para falar que não estão recebendo da Prefeitura.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Verdade Marco soares, agora eles têm um prefeito de excelência que realmente se preocupa com o povo, pq a maioria desses vereadores só pensam em encher suas contas bancárias com o dinheiro do povo. É lamentável...
 
Zenilda Lopes em 31/05/2013 20:13:17
so pra começar,o bernal usou o evento para falar de outro assunto,querendo trazer o foco para sí,fazendo teatro pra um contingente de platéia.

ele pegou uma cidade digamos de certa forma arrumada pelo trad,mas vem fazendo tudo diferente e na contra mao da historia sendo que se fizesse o basico daria muito mais certo,mas em guerras politicas, a oposiçao nao pode governar como seus adversarios,ai é o povo quem sai prejudicado.

bernal dá brechas para que a bancada oposta queira o liquidar,mas tambem há um super exagero da oposiçao em o criticar.
 
RAFAEL ALVES em 28/05/2013 15:11:12
o que ocorre é que o bernal esta expondo os podres, as falcatruas e as robalheiras que os politicos anteriores praticavam com o apoio de vereadores e etc. que tbem ganhavam com certeza, basta ver a quadrilha do hosp. do cancer e hu, monopolizando o tratamento de cancer, e canalizando o dinheiro do sus para poucos. tudo isso imcomopa muita ente com certeza. o carlos a.a. de campos esta certo, pais de politicos corruptos onde menos importa é o povo. o povo é um delhate.
 
luzia martins em 28/05/2013 14:54:23
Não sei se o atual Prefeito não possui 270000 pessoas que o defendam, mas o que se houve é falar mais bem, do que falar mal dele, em toda a cidade. Já com relação aos vereadores, não se pode falar o mesmo. O povo não é bobo e sabe o que é ficar na fila na Santa Casa ou nos Postos de Saúde, vendo um ente querido sofrer sem poder fazer nada. O Povo optou por mudanças. O Povo quer mudanças. Como fica o Art.1º, Paragrafo Único da C.F./88?
 
Fernando Dias em 28/05/2013 14:49:43
quero que vcs publiquem ,estes vereadores que ai estao vao começar a sofrer com mainifestaçoes na camara para pararem com essas pecuinha, porque o povo ta cansado desse blabla e nada sendo feito,vamos fazer projetos emendas em suas base eleitorais,vao comerçar a trabalhar porque a coisa vai começar a ficar feia pra vcs,o povo vai se unir ai sim nos vamos cobrar mais atitudes de vcs VEREADORES,DEIXA O PREFEITO TRABALHAR SEUS DERROTADOS E COVARDES.
 
Agnaldo Silva em 28/05/2013 14:24:24
Pamela, concordo que tudo tenha seu tempo,mas dizer que o prefeito sabe o que faz ai vc ta de brincadeira.Uma cidade igual a Campo Grande não pode esperar o tempo acontecer e as coisas que vc diz que estão fluindo pelo amor de Deus mostra pra nos outros campograndeneses, porque acho que só vc tem visto.
 
Rosa lurdes gomes em 28/05/2013 14:04:43
o que o prefeito fez pra eles ?já sei cortou a mamata.
 
paulo de tarso em 28/05/2013 13:40:47
Concordo com tudo que o Bernal disse porque é a mais pura verdade.
 
Elaine Silva em 28/05/2013 13:38:54
Eu fui um dos eleitores que votou em vc BERNAL e hj tenho vergonha de mim mesmo por ter feito essa burice em minha vida....Assim como tenho certeza que a maioria dos 270 que segundo vc votaram em vc hj encontra-se totalmente insatisfeito com vc sou do partido PP e tenho vergonhar em dizer isso mas nao pretendo ficar no mesmo ate por que o PP nao merece ter uma pessoa como vc no mesmo......
..
 
waltercampogrande em 28/05/2013 13:26:19
Prefeito TRIPOLAR Bernal seu discurso é vazio o povo não acredita em você, acreditaram na campanha devido a suas mentiras, mas agora que viram sua incompetência administrativa e os seu desmandos, irão te tirar do executivo, aguarda TRIPOLAR sua hora via chegar, FORA TRIPOLAR.
 
carlos gomes em 28/05/2013 12:47:57
Eu fico indgnada, o Alcides mal entrou na prefeitura e as "coisas" negativas já estao se levantando contra ele. Tudo tem seu tempo o Alcides sabe o que faz , com pouco tempo de posse na minha visibilidade ja estou vendo muitas coisas fluirem . Mais eu acho que as pessoas querem tudo na hora e não é assim que as coisas acotecem ,
 
Pamela Messa em 28/05/2013 12:40:33
descordo do amigo ai acho que a grande maioria das pessoas estão arrependida de votar na grande maioria desses vereadores que não estão boicotando o prefeito e sim a população que os elegeram.
 
marcos soares em 28/05/2013 12:38:48
A verdade é que o que está por trás dessa situação é o interesse de uma minoria. Em tudo que estamos vendo, o povo é que menos importa. Alguém deixou de ganhar dinheiro fácil, mas outro está. Nesse estado como em tantos outros deste roubado país, quem manda é uma minoria que faz o que bem quer, rouba, mata, mente e ai de qualquer um que queira mostrar a hipocrisia e falsidade destes. Terra de coronéis, quem manda é o revolver.
 
carlos a a de campos em 28/05/2013 12:37:05
prefeito Bernal, você não possui 270 mil pessoas que te defendem, não seja tolo e ingênuo.já que você gosta tanto de processar todo mundo, aproveita o embalo e processe os vereadores que você alega que estão "contra".
 
Carlos Henrique em 28/05/2013 12:32:37
Ely Monteiro concordo plenamente com você, pois o Bernal hoje não ganha eleição nem para inspetor de quarteirão.
 
José Leite em 28/05/2013 12:28:36
A prefeitura se tornou um governo de acusações, processos, brigas via Facebook, acusações mútuas e NENHUM TRABALHO. Paree que a camapanha eleitoral é eterna!
 
Giovanna Guerreiro em 28/05/2013 12:01:33
BERNAL EU SE FOSSE VOCE NÃO FICARIA MUITO CERTO QUE TODO ESTE PESSOAL QUE VOTOU EM VOCE ESTÃO DO SEU LADO AGORA, TENHO UM POUCO DE RECEIO MAIS A VERDADE QUE QUASE TODOS OS QUE VOTARAM SE ARREPENDERAM.....