A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/04/2013 17:08

Bernal avisa que não vai pagar dívidas da Câmara e da Santa Casa

Zemil Rocha
Bernal também lamentou hoje, mais uma vez, a não criação da CPI da Saúde (Foto: Arquivo)Bernal também lamentou hoje, mais uma vez, a não criação da "CPI da Saúde" (Foto: Arquivo)

Prestes a completar 100 dias de governo, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acaba de criar mais uma polêmica. Publicou hoje em sua página no Facebook o aviso de que não vai pagar as dívidas da Câmara da Capital e da Santa Casa.

“Estamos muito preocupados com a dívida do Hospital Santa Casa, que de 30 milhões saltou para 160 milhões, na administração anterior... querem deixar essa dívida para a prefeitura...Não vamos aceitar... assim como não aceitamos ter que pagar 11 milhões de reais pelos 7 anos de alugueis não pagos pelos vereadores”, afirmou o prefeito Alcides Bernal, com todas as letras, nesta tarde, pela rede social (www.facebook.com.br/alcidesbernal11).

Na semana passada, o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), Wilson Teslenco, defendeu que a dívida da Santa Casa, hoje em torno de R$ 160 milhões, seja tripartida entre a entidade, a Prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado.

Quanto à Câmara, o presidente da Casa, vereador Mário Cesar, chegou a propor que o Executivo faça a desapropriação do imóvel, prontificando-se a pagar R$ 6,7 milhões pela medida, baseado no valor do IPTU. Bernal não aceitou.

Na mesma página no Facebook, Bernal cobrou mais uma vez a implantação da “CPI da Saúde” na Câmara de Campo Grande e voltou a criticar a imprensa e os opositores. “Vamos lá...enfrentando os políticos e os veículos de informação que estão instrumentalizados para prejudicar nossa administração e desviar a atenção do nosso povo”, afirmou o prefeito.

As fortes pancadas de chuva que vêm causando estragos em Campo Grande também foi tema abordado pelo prefeito Alcides Bernal no Facebook. “Percorremos a cidade e constatamos que o resultado da chuva é forte, ainda mais quando as obras que foram realizadas no passado não são resultado de planejamento e de controle de qualidade, vamos reparando o estrago”, criticou ele, referindo-se à administração do antecessor, Nelsinho Trad (PMDB).

 



Não tem que pagar mesmo não, mostra pra esse povo a palhaçada que estava isso antes da sua Adm, apoio você Bernal, por favor, crie CPI para a saúde, transporte, educação... ai sim o cidadão da nossa capital vai enxergar o rombo que estávamos bancando sem saber!! Se possível criar uma CPI para esses vereadores também não seria uma má ideia, tem bonitinhos ai gastando 120mil por mês comprando tv de 52 polegadas pra colocar no banheiro de casa e quem está pagando a conta são os cofres públicos! E o povo só sabe reclamar aqui.
 
Jovenâncio de Alcântra em 09/04/2013 10:10:56
NÃO VAI PAGAR POIS TEM QUE PAGAR O APT. DE 1.700,000,00 QUE COMPROU...
 
ELY MONTEIRO em 09/04/2013 07:44:21
Eu que não tenho facebook, não consigo mais ler o diário oficial do município...O Bernal transformou sua página do Face, em diário oficial.

Tem gente que viaja...Esta tudo errado...ainda não encontrei as maravilhas que o Bernal prometeu, ao menos começarem. Leio tanta bobagem nesses comentários.
O Nelson Trad, (nunca votei nele), ao menos era coerente. Penso que o Bernal tem que deixar de por culpa nos outros.

ah Ricardo Gomes...você conhece aquela máxima? ''Casou com a viúva, assuma os filhos."
Procure saber o que foi feito com o repasse mensal da Prefeitura, para a Câmara.

Quanto a dívida da Santa Casa, a prefeitura tem que apenas honrar com os repasses acordados.
 
Joelson Santos em 08/04/2013 20:09:31
Tem que questionar estes valores, auditar contratos... administrar exige responsabilidade (também a fiscal). Não é só ir pagando as contas. Tem que saber se são DEVIDAS.
 
Cassio Rodrigues em 08/04/2013 19:21:08
Todo mundo fala isso fala aquilo, mas desde que bernal assumiu seu posto a cidade ta largada, suja abandonada e reclama que nao pode fazer isso ou aquilo pq nao tm dinheiro, mas pra comprar uma mansao de um milhao e duzentos ele tem ne? e ai bernal?
 
la limashei em 08/04/2013 19:10:14
Redes sociais não é ambiente para prefeito nenhum ficar falando de assuntos relativos a administração da cidade. Se quer falar de algum assunto oficial use o forum adequado. Seja a mesa diretora da Camara, seja a diretoria da Santa Casa, mas não a rede social. O que é que está pretendendo? Angariar simpatias? Se fazer de vítima? Se há tanta coisa errada (que aliás ajudou a manter, pois já foi vereador e deputado e não fiscalizou) peça uma auditoria e com o resultado mova um processo contra quem provocou o erro. Não fique com atitudes de criança rebelde e mal educada.
 
Maria Pereira em 08/04/2013 19:06:11
Está certo ele, não tem mesmo que pagar a dívida de outros, e o engraçado é que ninguém se quer cogitou falar da historia do aluguel da Câmara antes né, porque será? Já que a dívida existia desde 2005. Acorda povo
 
Alexsandra Marques em 08/04/2013 18:48:52
Governar a cidade corretamente... nada! Só sabe colocar a culpa no Nelsinho... quanta incapacidade!!!
As ruas da cidade estão só buraco, ele tem que andar nas ruas do Coophatrabalho pra ver as panelas que estão na rua. Agora mais essa... não vai pagar as dívidas que são da prefeitura.
Em 100 dias conseguiu arrebentar com a cidade isso sim.... Campo Grande agora é a cidade do matagal e dos buracos.
 
Karen Godoy em 08/04/2013 18:29:58
cade a lei de responsabilidade fiscal , de um prefeito nao deixar divida com o outro quem tem q assumir e ser responsabilidazado e o prefeito e o governador nao o Bernal, cade a contencao de gasto , o tcu que na ofez nada e a imprensa que nunca publicou isso no mandato do nelsinho e do andre,? cade a desapropriacao da camara e os vereadores irem pra rodoviaria? agora tudo e culpa do Bernal ele nao tem complo com imprensa e com ninguem ai ficam so acusando ele ele esta em inicio d mandato e fazendo muitas coisas pela cidade por que nao fazem reportagem sobre elogio do recapeamento das avenidas ou oque ele fez d bom o povo nao e burro sabe q a impresa que fica em cima do bernal e a mesma que protegia o nelsinho e o andre porque so agora teve surto d dengue nos outros anos anteriores nao