A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/01/2013 15:59

Bernal discute com TJ pedido para Prefeitura combater dengue em imóveis fechados

Fabiano Arruda
Encontro ocorreu na tarde desta sexta na sede do TJ. (Foto: Divulgação)Encontro ocorreu na tarde desta sexta na sede do TJ. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reuniu-se, na tarde desta sexta-feira, com o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O encontro teve como principal assunto a autorização judicial para que equipes da Prefeitura entrem em imóveis fechados para ações de combate à dengue.

Bernal havia anunciado que procuraria a Justiça para conseguir os alvarás na manhã de hoje, enquanto participava de encontro entre prefeitos e o governador André Puccinelli (PMDB) na Capital.

“Vamos conversar sobre a liberação do alvará que dá acesso às residências fechadas e outras questões sobre o decreto de emergência”, disse.

Em outras situações de epidemia, o poder Executivo já obteve autorização judicial para fazer o combate à dengue em casas fechadas. Segundo Bernal, 93% dos focos do mosquito da dengue estão em casas ou construções fechadas.

Em 16 dias, Campo Grande registrou 7.029 notificações da doença e uma morte. Com o avanço da epidemia, Bernal vai assinar hoje à tarde decreto declarando situação de emergência. A medida facilita a busca por recursos e agilizar compra de medicamentos, com dispensa de licitação.

Segundo informações da assessoria do Tribunal, durante a visita, além de Bernal e o presidente do TJ, participaram o vice-presidente do Judiciário, desembargador João Batista da Costa Marques, o juiz auxiliar da presidência, Alexandre Antunes, o vereador da Capital, Waldecy Batista Nunes, conhecido como Chocolate (PP), o secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, e procuradores do município.



Bernal ou algum fiscal que for ler o comentário precisamos que a prefeitura va limpar um terreno de mais ou menos 1 quadra esta completamente com o mato alto é no vila lobos II, ao lado do tijuca e são conrado é quem vai para o CAIOBÁ.
 
anderson junior em 18/01/2013 16:52:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions