ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal vai criar Coordenadoria Indígena na Capital

Leonardo Rocha | 04/07/2013 07:10
Prefeito ressaltou que coordenadoria irá articular projetos que estavam em outras pastas (Foto: divulgação)
Prefeito ressaltou que coordenadoria irá articular projetos que estavam em outras pastas (Foto: divulgação)

O prefeito Alcides Bernal (PP) revelou que vai criar uma Coordenadoria Indígena na Capital, ele decidiu tomar esta iniciativa após reunião, ontem em seu gabinete, com representantes do movimento indígena. Esta proposta foi sugerida pela comunidade durante a campanha eleitoral, inclusive realizando um debate com os candidatos, onde eles se comprometeram em implantar a coordenadoria.

Bernal ressaltou que assim a comunidade indígena terá um órgão específico que articule políticas públicas para seu povo. De acordo com a prefeitura, a coordenadoria irá fixar todos os projetos voltados aos indígenas que estavam em outras pastas do executivo. A líder terena, Silvana Souza, ressaltou que a comunidade está “protagonizando sua história e que esta ação só fortalece o relacionamento do movimento com a prefeitura”.

O prefeito também criou em sua administração a Secretaria da Juventude e da Mulher, além da coordenadoria da defesa civil, no entanto após pedir “urgência” aos vereadores para aprovar os projetos, até agora não definiu os secretários e nem a estrutura das pastas.

Nos siga no Google Notícias