ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bernal viaja e deixa Capital sem comando; vice nem sabia da ausência

Jéssica Benitez | 23/07/2013 08:27

Ausente de Campo Grande há dois dias, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), sequer, avisou o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), que se ausentaria da cidade. Teoricamente, o pastor ficaria responsável pela administração e responderia por questões do Executivo enquanto Bernal estivesse fora, mas a parceria entre os dois só durou no período eleitoral.

“Olha eu vi que ele tinha viajado só ontem à tarde por meio de um veículo de comunicação. Há muito tempo não sou chamado para participar de nada, estou na reserva, esperando, como ele mesmo disse: eu sou apenas um vice”, disse Olarte, ressaltando que a indiferença de Bernal é tão grande que não se lembra mais da última vez que conseguiu participar de alguma decisão tomada pela administração progressista.

A omissão de informação não se resume somente entre eles. Ontem a superintendência de Comunicação da prefeitura não informou que Bernal estava em Curitiba. Ao Campo Grande News a assessoria informou a frase que diz todas as manhãs “por enquanto somente agenda interna”, mesmo com o progressista em viagem. No site da prefeitura também não consta nada.

Oficialmente a confirmação de que Bernal não está em Campo Grande partiu dele mesmo ontem à noite quando postou mensagem em sua página da rede social Facebook. “Dia muito proveitoso na Capital do Paraná. Atividades com a equipe do nosso amigo Prefeito Gustavo Fruit. Estivemos no Centro Operacional de Controle e Monitoramento do transporte coletivo e trânsito de Curitiba e no IPPUC - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. Observamos a experiência do sistema com seus acertos e suas dificuldades para municiar nossas ações no trabalho da mobilidade urbana”, escreveu.

Para finalizar e não perder o costume, ele terminou a mensagem criticando veículos de comunicação da Capital e políticos oposicionistas, sem citar nomes. “Enquanto parte da imprensa e parte dos políticos insistem em nos agredir... nós vamos em frente, trabalhando, com humildade e fé. Alcides Bernal - Prefeito de Campo Grande”, alfinetou.

Hoje a assessoria confirmou que o prefeito ainda está fora de Mato Grosso do Sul e garantiu que ainda nesta manhã a agenda do chefe do Executivo será colocada no site da prefeitura, mas até o momento os passos de Bernal não foram revelados.

Nos siga no Google Notícias