A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/07/2013 08:27

Bernal viaja e deixa Capital sem comando; vice nem sabia da ausência

Jéssica Benitez

Ausente de Campo Grande há dois dias, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), sequer, avisou o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), que se ausentaria da cidade. Teoricamente, o pastor ficaria responsável pela administração e responderia por questões do Executivo enquanto Bernal estivesse fora, mas a parceria entre os dois só durou no período eleitoral.

“Olha eu vi que ele tinha viajado só ontem à tarde por meio de um veículo de comunicação. Há muito tempo não sou chamado para participar de nada, estou na reserva, esperando, como ele mesmo disse: eu sou apenas um vice”, disse Olarte, ressaltando que a indiferença de Bernal é tão grande que não se lembra mais da última vez que conseguiu participar de alguma decisão tomada pela administração progressista.

A omissão de informação não se resume somente entre eles. Ontem a superintendência de Comunicação da prefeitura não informou que Bernal estava em Curitiba. Ao Campo Grande News a assessoria informou a frase que diz todas as manhãs “por enquanto somente agenda interna”, mesmo com o progressista em viagem. No site da prefeitura também não consta nada.

Oficialmente a confirmação de que Bernal não está em Campo Grande partiu dele mesmo ontem à noite quando postou mensagem em sua página da rede social Facebook. “Dia muito proveitoso na Capital do Paraná. Atividades com a equipe do nosso amigo Prefeito Gustavo Fruit. Estivemos no Centro Operacional de Controle e Monitoramento do transporte coletivo e trânsito de Curitiba e no IPPUC - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. Observamos a experiência do sistema com seus acertos e suas dificuldades para municiar nossas ações no trabalho da mobilidade urbana”, escreveu.

Para finalizar e não perder o costume, ele terminou a mensagem criticando veículos de comunicação da Capital e políticos oposicionistas, sem citar nomes. “Enquanto parte da imprensa e parte dos políticos insistem em nos agredir... nós vamos em frente, trabalhando, com humildade e fé. Alcides Bernal - Prefeito de Campo Grande”, alfinetou.

Hoje a assessoria confirmou que o prefeito ainda está fora de Mato Grosso do Sul e garantiu que ainda nesta manhã a agenda do chefe do Executivo será colocada no site da prefeitura, mas até o momento os passos de Bernal não foram revelados.



Expliquem-me por favor. O "prefeito", não tem interação com o seu vice?... então o que o vice está fazendo lá... mamando nas tetas públicas?... Alguém por favor, ensine à esse senhor Bernal, que uma empresa possui, presidente vice-presidente, diretores... Campo Grande é uma Empresa,... Ou melhor, matriculem esse senhor em uma faculdade Administração, ou pelo menos no SEBRAE para aprender o que é "GERENCIAMENTO"!
 
Eduardo Semir em 23/07/2013 15:07:19
E o Bernal??? NÃO TA NEM AÍ PRA CAMPO GRANDE!!! FATO
 
joão gois em 23/07/2013 12:11:10
BERNAL, DESSE JEITO NÃO DÁ!!!!
 
Paulo Roberto em 23/07/2013 11:30:17
O Prefeito precisa de autorização da câmara e a consequente convocação do vice para assumir o posto quando se ausentar por período superior a 10 dias.
 
ricardo rodrigues em 23/07/2013 10:56:50
É assim mesmo depois que está no poder. Quem pode, pode. Quem não pode se sacode...
 
jose carlos em 23/07/2013 10:18:35
Esta virando a casa da mãe Juana. Falando em humildade com tanta Arrogância?
A hora que o povo acordar ate os senhores vereadores vão sentir as suas omissões.
Culpar a mídia local e brincar com a inteligencia do povo.
 
Ana bergamo em 23/07/2013 10:17:49
Aprendeu com o lula. Não tô sabendo de nada.kakakakakak
 
jose carlos em 23/07/2013 10:16:43
E O BERNAL??? SE ACHA O CARA, O TAL, O ÚNICO, ATÉ ONDE ISTO VAI DAR??????
 
ely monteiro em 23/07/2013 09:58:43
nossa tanta preocupação, porque será
 
adriele pereira em 23/07/2013 09:42:53
Esse prefeitinho... tstststssss
O que a Câmara está fazendo que não tirou esse ruço da cadeira de prefeito?
Sai Nelsinho e entra isso daí???
Isso é uma vergonha pro município.
Aí, "servidores" municipais, agora vocês têm o que votaram pra ter. Povo sem juízo.
 
Joana D'arc em 23/07/2013 09:09:29
Acho lindo tudo isso, bem feito o povo acreditou q o bernal era a mudança. eu rachoooooooooooo
 
Ricardo Gomes em 23/07/2013 09:08:24
Como é que pode , uma pessoa ser eleita e não respeitar seus eleitores desse jeito, sai como se não devesse satisfação pra ninguém, deixa a cidade sem comando, e ai, tá certo isso , eu não entendo de administração publica , o que pode ou não pode , mas nunca tinha visto isso .......
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 23/07/2013 09:04:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions