ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal volta a Brasília em busca de liberação de verbas do PAC

Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil | 04/02/2016 08:31
Depois de participar de audiência em São Paulo, Bernal cumpre agenda em Brasília nesta quinta-feira (Foto: Fernando Antunes)
Depois de participar de audiência em São Paulo, Bernal cumpre agenda em Brasília nesta quinta-feira (Foto: Fernando Antunes)

Depois da viagem a São Paulo nessa quarta-feira, 3, para tentar tirar o nome de Campo Grande da lista suja do Cadin (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal) do Banco Central, hoje ele cumpre agenda em Brasília, acompanhado do titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Amilton Cândido de Oliveira, em busca de liberação de recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) na Caixa Econômica Federal.

A assessoria de imprensa não divulgou detalhes sobre a agenda na Capital Federal, apenas que Bernal e o secretário Amilton Cândido participam de reunião com o vice-presidente da Caixa, Paulo José Galle, para cobrarem liberação de recursos do PAC.

Durante a visita do prefeito à Câmara, na última terça-feira, 2, Bernal disse ter projetos do PAC Mobilidade e Pavimentação, que depende de recursos para dar continuidade nas obras e que gostaria de contar com apoio dos vereadores.

Cadin - Em relação a agenda em no TRF, da 3ª Região, realizada ontem, o prefeito disse que Campo Grande sofre por causa da falta de recolhimento do PASEP no período de abril de 2002 à janeiro de 2006.

Conforme Bernal, a dívida de Campo Grande com a Receita Federal, pelo não pagamento do imposto, é de R$ 36.644.000,00. “Essa situação levou o município a ser inscrito na famigerada lista do Cadin”, informou o chefe do Executivo.

Bernal acrescentou ainda que “após nossa ida a São Paulo para tratar da situação na esfera judicial, a expectativa é muito boa, pois ponderamos que queremos negociar fazendo encontro de contas com a união. Estamos aguardando um aceite da proposta”, explicou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias