ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bolsonaristas voltam ao CMO em apoio às invasões

Eles saíram da Praça do Rádio rumo à sede do Exército, onde acampamento já estava praticamente desmontado

Lucia Morel e Ana Beatriz Rodrigues | 08/01/2023 16:06
Manifestantes se preparando para sair em carreata até o CMO. (Foto: Paulo Francis)
Manifestantes se preparando para sair em carreata até o CMO. (Foto: Paulo Francis)

Concentrados na Praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande, eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saíram em carreata em apoio às invasões em Brasília neste domingo.

Eles saíram do local rumo à sede do Exército Brasileiro em Campo Grande, na Avenida Duque de Caxias, o CMO (Comando Militar do Oeste), onde mais cedo poucas pessoas estavam presentes. Nos últimos dias, apenas cinco barracas resistiam no local, porque a maioria saiu daqui em dois ônibus rumo a Brasília, na quarta-feira passada.

O Campo Grande News permaneceu na via entre 14h e 14h30 e, no período, de apenas um carro, mais 20 se juntaram à espera dos que vão chegar da Praça do Rádio. Da praça, os manifestantes saíram às 15h40 em carreata que ocupa duas pistas da Avenida Afonso Pena, sendo a única liberada a que fica à esquerda.

Ao som do Hino Nacional e acompanhados por trio elétrico, os manifestantes ocupavam trecho que seguia da Rua Pedro Celestino até a José Antônio, na altura do Obelisco. Durante a apuração, o fotógrafo do Campo Grande News foi hostilizado por participantes.

A Polícia Militar começou há pouco a acompanhar o ato. No carro de som, ao chegar no CMO, a fala era de que "nossos amigos patriotas entraram no STF. O Brasil é nosso!". Lotada, a sede do Exército em Campo Grande segue como ponto de encontro dos apoiadores do ex-presidente.

Matéria editada às 16h25 para acréscimo de informação. 

Nos siga no Google Notícias