ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Bolsonaro inaugura radar em MS sob forte esquema de segurança

Depois do evento presidente vai ser recebido para um almoço à base de churrasco no Sindicato Rural

Gabriela Couto e Helio de Freitas, de Ponta Porã | 30/06/2021 09:50
Forte esquema de segurança em volta do radar esta montado para a agenda oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) (Foto Helio de Freitas)
Forte esquema de segurança em volta do radar esta montado para a agenda oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) (Foto Helio de Freitas)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarca no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (30) às 11h. Na oportunidade será inaugurado o último dos três radares da FAB (Força Aérea Brasileira) que farão parte do sistema de controle de tráfego aéreo na região que é a principal rota dos traficantes que entram com cocaína no Brasil.

Nas primeiras horas da manhã um forte esquema de segurança em toda a área foi montado. O local segue isolado e monitorado por agentes federais e militares do Exército. Na rodovia, são os homens da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que fazem o controle do tráfego.

A programação prevê o início da cerimônia de lançamento do equipamento por volta das 11h30. O acionamento do radar ocorrerá às 12h, seguido de interceptação simulada (12h05) e entrega de certificados (12h15).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que não esteve presente na última visita de Bolsonaro ao Estado, discursa às 12h20 até o descerramento da placa, às 12h30. O presidente Jair Bolsonaro será o último a falar às 12h35 por cerca de dez minutos, antes do fim da cerimônia.

Em seguida as autoridades seguem para um almoço no Sindicato Rural de Ponta Porã onde é preparado um legítimo churrasco sul-mato-grossense. A expectativa é que 500 pessoas participem do almoço com o presidente. Na outra ocasião em que esteve no Estado, há menos de dois meses, o presidente também aproveitou a iguaria em um restaurante na estrada, entre Terenos e a Capital.

Além do presidente, estão confirmados dois ministros da república. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno. O avião com a comitiva do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e demais secretários e autoridades do Estado deve sair da Capital por volta das 10h para chegar à fronteira para o evento.

Nos siga no Google Notícias