ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara ainda aguarda projeto que traz valores do IPTU 2013

Gabriel Neris e Paula Vitorino | 13/11/2012 14:13
Vereadores aprovaram dois projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (Foto: Minamar Júnior)
Vereadores aprovaram dois projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (Foto: Minamar Júnior)

A Câmara Municipal de Campo Grande ainda não recebeu do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) o projeto com o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2013. A informação é do presidente da casa, o vereador Paulo Siufi (PMDB).

Para o ano que vem será aplicado o índice de inflação medido pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), de 5,31%, sobre o valor de mercados dos imóveis.

O presidente da Câmara Municipal disse que aguarda o projeto para que possa encaminhar para a comissão responsável e agilizar a votação. Siufi afirmou que os vereadores não devem travar o processo, e dar agilidade a votação do projeto. “A população tem o direito e deve saber o quanto qual será o reajuste do IPTU para o próximo ano, se será de 5,31% ou não”, comentou.

Sessão – Durante sessão ordinária desta terça-feira (13), os vereadores aprovaram dois projetos de Lei. Foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei nº 6.949/11, de autoria dos vereadores Paulo Siufi, Jamal Salém (PR) e Loester Nunes (PMDB), que dispõe sobre a utilização de pulseiras com sensor eletrônico sonoro em bebês nas maternidades para identificação e segurança.

Os vereadores também aprovaram a alteração do Projeto de Lei nº 4.288, de 23 de junho de 2005, que estabelece a redução do prazo para nomear ruas ou locais públicos de um ano para seis meses após o falecimento da pessoa homenageada.

Nos siga no Google Notícias