A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/11/2012 14:13

Câmara ainda aguarda projeto que traz valores do IPTU 2013

Gabriel Neris e Paula Vitorino
Vereadores aprovaram dois projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (Foto: Minamar Júnior)Vereadores aprovaram dois projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (Foto: Minamar Júnior)

A Câmara Municipal de Campo Grande ainda não recebeu do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) o projeto com o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2013. A informação é do presidente da casa, o vereador Paulo Siufi (PMDB).

Para o ano que vem será aplicado o índice de inflação medido pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), de 5,31%, sobre o valor de mercados dos imóveis.

O presidente da Câmara Municipal disse que aguarda o projeto para que possa encaminhar para a comissão responsável e agilizar a votação. Siufi afirmou que os vereadores não devem travar o processo, e dar agilidade a votação do projeto. “A população tem o direito e deve saber o quanto qual será o reajuste do IPTU para o próximo ano, se será de 5,31% ou não”, comentou.

Sessão – Durante sessão ordinária desta terça-feira (13), os vereadores aprovaram dois projetos de Lei. Foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei nº 6.949/11, de autoria dos vereadores Paulo Siufi, Jamal Salém (PR) e Loester Nunes (PMDB), que dispõe sobre a utilização de pulseiras com sensor eletrônico sonoro em bebês nas maternidades para identificação e segurança.

Os vereadores também aprovaram a alteração do Projeto de Lei nº 4.288, de 23 de junho de 2005, que estabelece a redução do prazo para nomear ruas ou locais públicos de um ano para seis meses após o falecimento da pessoa homenageada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions