ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara antecipa julgamento para dia seguinte ao Natal e já notifica Bernal

Josemil Arruda | 24/12/2013 11:13
Bernal pode ter o mandato cassado no dia 26, quatro dias antes do previsto (Foto:arquivo)
Bernal pode ter o mandato cassado no dia 26, quatro dias antes do previsto (Foto:arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), já recebeu o relatório da Comissão Processante e marcou para o dia seguinte ao Natal, 26 de dezembro, o julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP). Bernal está sendo acusado de improbidade administrativa, por suposta “fabricação de emergência” para favorecer a contratação de empresas amigas, como a Salute, MegaServ e Jagás.

Ainda conforme Mario Cesar o prefeito “já foi notificado” por um funcionário da Câmara de Campo Grande nesta manhã de terça-feira. Com isso, fica garantido a ele o direito de comparecer à sessão de julgamento e acompanhar a votação do vereadores. A cassação acontecerá se dois terços dos vereadores, ou seja 20 votos, a aprovarem.

Houve antecipação da data, inicialmente prevista para 30 de dezembro, visou não dar margem de manobra para Bernal tentar reverter a situação. “Temos nossas estratégias. Como nós íamos falar que ia fazer a sessão de julgamento no dia 26. Se a gente não pega eles de surpresa, entram com ação judicial”, explicou Edil.

O relatório final da Comissão Processante foi concluído só nesta manhã. “Já vínhamos fazendo o relatório durante o trabalho da comissão e, depois da apresentação da defesa, nós começamos a concluí-lo, indo madrugada adentro e terminando hoje cedo”, explicou o peemedebista.

Nos siga no Google Notícias