A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/12/2013 11:13

Câmara antecipa julgamento para dia seguinte ao Natal e já notifica Bernal

Josemil Arruda
Bernal pode ter o mandato cassado no dia 26, quatro dias antes do previsto (Foto:arquivo)Bernal pode ter o mandato cassado no dia 26, quatro dias antes do previsto (Foto:arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), já recebeu o relatório da Comissão Processante e marcou para o dia seguinte ao Natal, 26 de dezembro, o julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP). Bernal está sendo acusado de improbidade administrativa, por suposta “fabricação de emergência” para favorecer a contratação de empresas amigas, como a Salute, MegaServ e Jagás.

Ainda conforme Mario Cesar o prefeito “já foi notificado” por um funcionário da Câmara de Campo Grande nesta manhã de terça-feira. Com isso, fica garantido a ele o direito de comparecer à sessão de julgamento e acompanhar a votação do vereadores. A cassação acontecerá se dois terços dos vereadores, ou seja 20 votos, a aprovarem.

Houve antecipação da data, inicialmente prevista para 30 de dezembro, visou não dar margem de manobra para Bernal tentar reverter a situação. “Temos nossas estratégias. Como nós íamos falar que ia fazer a sessão de julgamento no dia 26. Se a gente não pega eles de surpresa, entram com ação judicial”, explicou Edil.

O relatório final da Comissão Processante foi concluído só nesta manhã. “Já vínhamos fazendo o relatório durante o trabalho da comissão e, depois da apresentação da defesa, nós começamos a concluí-lo, indo madrugada adentro e terminando hoje cedo”, explicou o peemedebista.

 

 

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


O circo esta armado o roteiro já tem um final programado.
Sera que no roteiro foi levado em conta a vontade do cidadão Campo Grandense ou apenas interesse polítocos e pessoais...
 
Kaio Ferraz em 25/12/2013 08:53:15
2013 o ano que já inicio com a palavra de ordem, cassação, e assim vai terminar, q palhaçada com nos campograndeses, mas ha uma força maior por traz disso, só não vê quem não que!!!!!
 
daniel carneiro em 25/12/2013 00:25:23
Pessoal é malandro hein! Povo viajando, e eles tomando decisões "em nome do povo"!
 
carlos bitencourt em 24/12/2013 23:23:02
Nobres vereadores por favor não cassem o Bernal a população de Campo Grande tem que aguentar por 4 anos sua Administração. Não deveriam ter mudado o que estava dando certo em Campo Grande, André e Nelsinho, transformaram nossa Capital, mereciam fazer o sucessor.
 
Antonio Mario Oliveira em 24/12/2013 21:57:20
Gostaria muito que os Srs. Vereadores da Cidade de Campo Grande tivessem o mesmo empenho que estão tendo para cassar o Prefeito Alcides Bernal, eleito por larga vantagem em voto popular, que disse um basta ao mesmos de sempre, para resolver os problemas da nossa Campo Grande. Será que os Vereadores estão a serviço de dos antes poderosos?
 
Jair de Oliveira em 24/12/2013 21:56:46
Tomara que a justiça arrume isso. Eu aposto que 90% dos vereadores nem leram o processo. São todos uns "marias vão com as outras". O povo que deveria cassar esses vereadores. Todos puxando saco do governo passado. Cadê o povo que foi dar azia na câmara por besteira, ou 0,20 centavos. Agora que é a hora certa de ir lá.
 
Marco Antonio em 24/12/2013 20:47:01
So nos resta acreditar na sabedoria dos vereadores para conduzir este processo de votação, aonde de todas as manobras inacreditáveis o senhor prefeito Bernal tentou barrar a CPI. Se não teria cometido nenhum ato ou improbabilidade administrativa, sendo um homem publico e honrável, poderia honrar os votos que recebeu nas urnas e ter comparecido em seu depoimento junto a comissão. Não governar escondido atrás do facebook, o que fez ate hoje. O povo não aguenta mais as mentiras e falcatruas de políticos desonesto, caso seja culpado cada vereador terá a honrardes em fazer justiça o que esperamos, pois as próximas eleições estão ai, quem faltar com a verdade podera pagar caro, pois quem fara a próxima CPI sera o povo nas urnas. A todos os vereadores um feliz natal e aja com a voz do povo.
 
Hudson Gomes em 24/12/2013 19:34:02
este sr. mario cesar não é o vereador que foi cassado e voltou pendurado em liminar? e agora falando em "cassação"... kkkk
ah, chega desta onda.
 
Celia Campos em 24/12/2013 19:00:55
Uau, trabalhando de madrugada? Certamente a câmara segue a risca os princípios para a boa administração: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, não?
 
Luciana Gomes em 24/12/2013 18:52:12
É...., só Deus pode reverter esta iminente cassação. Democracia é assim mesmo. Não votei nele, mas gostaria que ele terminasse seu mandato conquistado legitimamente pelo povo. Saiba! Não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus. Aí de mim lutar contra a soberana vontade de Deus. B. Entrega o cargo nas mãos de Deus e descanse...O mais Ela fará
 
edvaldo silva em 24/12/2013 15:13:46
Deuzimar Calado - Com isso eles descaradamente querem dizer: "VOCÊS VERÃO QUEM MANDA EM CAMPO GRANDE". É inacreditável o que está acontecendo com esses inconformáveis que querem continuar a corrupção na nossa cidade, fazem vista grossa das necessidades da população que sofrem há mais de vinte anos por consequência de uma POLITICALHA CORONELISTA.
 
DEUZIMAR CORDEIRO CALADO em 24/12/2013 13:57:03
Espero que todos os vereadores estejam na casa para esta votação!Afinal recebem para isso e não para viajar em plena decisão de rumos para nossa cidade!
 
Jose Silva em 24/12/2013 13:28:26
Julgamento de fachada ...
Apresentar defesa para que?
O prefeito já está cassado ... desde o dia que ganhou as eleições!!!
Ninguém analisa uma peça de defesa de 54 folhas em uma noite!! O relatório já estava feito!!! É nítido!
Para alguns, afetos ao Poder, democracia só existe para atender seus intere$$es!
E pensar que muitos brasileiros lutaram durante 25 anos contra a ditadura para que o Brasil tivesse democracia!!!
 
Paulo Porto em 24/12/2013 12:43:28
É somente mais uma das muitas pouca vergonha e falta de carater de politicos , os vereadores passaram o ano de 2013 perseguindo o prefeito Alcides Bernal , são verdadeiros caras de paus e os palhaços somos nós que ainda votamos nestes caras , quem ainda não sabe que por traz de toda estas maracutais tem esquema .
 
zenóbio veiga da silva em 24/12/2013 12:31:49
Senhores vereadores, tanta coisa a fazer pela população, e os senhores, nossos funcionários, apenas cuidando de interesses pessoais e políticos, tá faltando vergonha na cara de pau de todos vocês, somos nós quem pagamos seus altíssimos salários, trabalhem seus incompetentes.
 
Marcelo Maciel em 24/12/2013 12:19:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions