ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara antecipa julgamento para dia seguinte ao Natal e já notifica Bernal

Por Josemil Arruda | 24/12/2013 11:13
Bernal pode ter o mandato cassado no dia 26, quatro dias antes do previsto (Foto:arquivo)
Bernal pode ter o mandato cassado no dia 26, quatro dias antes do previsto (Foto:arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), já recebeu o relatório da Comissão Processante e marcou para o dia seguinte ao Natal, 26 de dezembro, o julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP). Bernal está sendo acusado de improbidade administrativa, por suposta “fabricação de emergência” para favorecer a contratação de empresas amigas, como a Salute, MegaServ e Jagás.

Ainda conforme Mario Cesar o prefeito “já foi notificado” por um funcionário da Câmara de Campo Grande nesta manhã de terça-feira. Com isso, fica garantido a ele o direito de comparecer à sessão de julgamento e acompanhar a votação do vereadores. A cassação acontecerá se dois terços dos vereadores, ou seja 20 votos, a aprovarem.

Houve antecipação da data, inicialmente prevista para 30 de dezembro, visou não dar margem de manobra para Bernal tentar reverter a situação. “Temos nossas estratégias. Como nós íamos falar que ia fazer a sessão de julgamento no dia 26. Se a gente não pega eles de surpresa, entram com ação judicial”, explicou Edil.

O relatório final da Comissão Processante foi concluído só nesta manhã. “Já vínhamos fazendo o relatório durante o trabalho da comissão e, depois da apresentação da defesa, nós começamos a concluí-lo, indo madrugada adentro e terminando hoje cedo”, explicou o peemedebista.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário