ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara de Ponta Porã cassa vereador condenado por tráfico de cocaína

Aline dos Santos | 24/05/2012 18:14

Após dois anos atrás das grades, vereador reassumiu vaga em 26 de abril

Decisão da Câmara foi por unanimidade. (Foto: Conesul News)
Decisão da Câmara foi por unanimidade. (Foto: Conesul News)

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Ponta Porã cassou o mandato do vereador Joanir Subtil Viana (PMDB). Condenado por tráfico de drogas, ele havia retornado ao Poder Legislativo no dia 26 de abril, após dois anos atrás das grades. No regime semiaberto, ele retomou o cargo.

Durante a prisão, a vaga de Joanir foi ocupada pelo colega de partido Bruno Alberto Reichardt,que solicitou a abertura do processo de cassação. De acordo com o presidente da Câmara, Dario Honório Martins Almirão (PSDB), a sessão durou quatro horas. O parecer da comissão processante foi pela perda do mandato por quebra de decoro.

A decisão recebeu o apoio de nove dos 10 vereadores. Joanir não participou da votação. Agora, o cargo voltará a ser assumido por Bruno Alberto Reichardt (PMDB).

Joanir foi condenado pela Justiça de Caarapó a 14 anos e seis meses de prisão, por tráfico de droga. Ele foi flagrado com 93 quilos de cocaína. O parlamentar foi preso pela primeira vez em abril de 2009 e colocado em liberdade em janeiro de 2010, depois de passar quase nove meses preso na Penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados.

Ele foi solto por determinação de um desembargador, mas acabou tendo nova prisão decretada após decisão da 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).Joanir foi eleito em 2008, com 1.111 voto.

Nos siga no Google Notícias