A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/12/2015 11:41

Câmara encaminha ao MPE caso de errata em projeto de empréstimo

Waldemar Gonçalves e Antonio Marques
Sessão da Câmara na manhã desta terça (Fernando Antunes)Sessão da Câmara na manhã desta terça (Fernando Antunes)

A Câmara Municipal de Campo Grande avisou o Ministério Público Estadual, além de ainda estudar eventuais outras medidas, sobre suposta manobra que a Prefeitura fez para alterar um projeto de lei sem submetê-lo à casa de leis. A emenda, que chegou semana passada ao legislativo, deve ser aprovada nesta terça-feira (22), última sessão ordinária do ano.

Segundo o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), o MPE poderá analisar quais providências tomar. Paralelamente, outras ações ainda são estudadas pela procuradoria jurídica do parlamento.

A Prefeitura precisou alterar, a pedido a instituição, trecho de lei que a autorizava a tomar emprestado US$ 56 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a serem investidos no Reviva Centro. Fez isso por meio de errata, no fim de novembro, publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Semana passada, o projeto de emenda, que inclui garantias para o empréstimo, chegou à Câmara, gerando críticas por parte dos vereadores. Nesta manhã, no entanto, João Rocha disse que a casa sabia da forma como a Prefeitura tinha tentado resolver a pendência.

O que se discute, no entanto, não é o conteúdo da emenda, a ser aprovada pelos vereadores, mas eventual ilegalidade do Executivo ao fazê-la, inicialmente, por meio de errata, sem passar pelo plenário da Câmara. O presidente não estipulou prazo para que os advogados da casa emitam parecer.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions