ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara vai ouvir taxistas e motoristas de Uber sobre regra de carona paga

Intenção é fazer uma audiência para ouvir também a população

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 02/03/2017 10:22
Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira, após folga de Carnaval. (Foto: Richelieu de Carlo).
Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira, após folga de Carnaval. (Foto: Richelieu de Carlo).
Presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB). (Foto: Richelieu de Carlo).
Presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB). (Foto: Richelieu de Carlo).

Depois da folga de três dias esta semana, a Câmara Municipal de Campo Grande retomou as atividades nesta quinta-feira (2) e estabeleceu cronograma para ouvir taxistas, motoristas de Uber e usuários sobre a regulamentação do aplicativo de caronas pagas. Regrada por meio de decreto semana passada, a situação gerou polêmica, pois além de muitos serem contrários às normas, a regulamentação foi feita sem debate.

Agora, o Legislativo Municipal vai ouvir representantes do aplicativo na terça-feira (7), dois dias depois os taxistas e ainda este mês fará uma audiência pública. “Vamos facultar a utilização da tribuna para que eles se manifestem em dias diferentes”, disse o presidente da casa de leis, vereador João Rocha (PSDB).

Depois de anunciar detalhes da regulamentação no fim da semana passada, na segunda-feira (27) o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), voltou atrás e disse que os motoristas da Uber podem prestar o serviço, por enquanto.

Mas, terão de regularizar a situação em 6 meses, contados a partir da publicação da portaria, com as mudanças também anunciadas neste dia.

Ainda de acordo com Rocha, o chefe do Executivo Municipal já havia procurado a Câmara para que ela promovesse reuniões e audiência sobre o assunto.

Hoje, os parlamentares se reuniram por pouco mais de uma hora na presidência da casa de leis. Agora, participam da primeira e última sessão da semana.

Nos siga no Google Notícias