ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Recuo com Uber traz promessa de dedo na ferida dos táxi

Waldemar Gonçalves | 28/02/2017 06:00

Decreto – Nas palavras do próprio prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), a entrevista coletiva que deu ontem para explicar detalhes da portaria que modifica normas de funcionamento do Uber na cidade foi antecipada devido ao “clamor popular” nas redes sociais. A maioria contrária à normatização.

Após o Carnaval – O chefe do Executivo explicou que já havia uma minuta da portaria, que está sendo editada e seria apresentada após o Carnaval. Entretanto, se antecipou devido às manifestações. “Um governante prudente não pode ser indiferente quando causa inquietação na população”, justificou-se.

Cidade feliz – Para Marquinhos, a função de um governante é “fazer a cidade feliz” com disciplina e leis. “Lembrei até de Aristóteles dizendo que lei é uma ordem. E uma boa lei é uma boa ordem. Eu não poderia deixar chegar ao ponto, pelo que eu estava sentindo nas ruas, de taxistas e mototaxistas querer agredir um membro de aplicativo”, relatou.

Agressões – “Em algumas viagens que fiz a Brasília, cheguei no aeroporto e ouvi taxistas dizendo que, se vissem pessoas pegando passageiros ali, eles iriam para a agressão. Isso já aconteceu em vários outros lugares do País e estava na iminência de acontecer aqui na nossa cidade”, prosseguiu Marquinhos.

Táxis – O prefeito também indicou que pretende atuar sobre os alvarás cedidos aos taxistas e mototaxistas. “Nenhum prefeito até hoje colocou o dedo na ferida no cartel dos táxi”, afirmou, sem ainda revelar detalhes do que vem pela frente. Ele também diz acreditar que o valor cobrado por estes outros serviços diminuirá. “Ou eles se adaptam à realidade tecnológica ou vão sucumbir”, disparou.

Buraco até na casa do prefeito – O asfalto afundou no entorno de um poço de visita da rede de esgoto. Buraco na rua não é necessariamente novidade em Campo Grande, não fosse este a metros da casa do prefeito.

Não cai do céu – Marquinhos chamou a imprensa, mostrando-se indignado. "Vou denunciar. Meu dinheiro não cai do céu", bradou, enquanto buscava um pedaço de madeira para, ele mesmo, sinalizar o buraco. 

Aproveitando... – Moradores que passavam pelo prefeito aproveitaram para pedir que ele "ornamente e ilumine" a praça em frente ao buraco, que segundo a vizinhança "tem 1250 metros de entorno" e fica de frente a condomínios de alto padrão na Capital.

Discurso otimista – O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) aproveitou as redes sociais para dizer que o Brasil já começa a "vencer a recessão". O que, segundo ele, é o começo do crescimento do País na gestão Michel Temer (PMDB).

Vídeo do chefe – Marun também compartilhou vídeo de Temer falando sobre "melhoras na economia", como queda na inflação nos primeiros meses do ano. Reflexos, segundo ele, da retomada da confiança do País e do combate ao desemprego.

(com Alberto Dias, Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias