A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

20/10/2018 18:01

Câmara vota projeto sobre ensino da Lei Maria da Penha nas escolas

A execução da lei, caso aprovada, será da Secretaria Municipal de Educação

Mayara Bueno
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).

Está na pauta de votação da Câmara Municipal de Campo Grande o projeto de lei que prevê ensino da Lei Maria da Penha em escolas municipais da Capital. A sessão é na terça-feira (dia 23).

Conforme o texto, a execução da lei, caso aprovada, será da Secretaria Municipal de Educação, permitindo a participação de entidades governamentais ligadas ao tema da luta pelos direitos das mulheres e contra a violência.

O objetivo é impulsionar a reflexão crítica, entre estudantes, professores e comunicado escolar sobre a violência contra a mulher. Além disso, abordar a necessidade de registro, nos órgãos competentes, das denúncias dos casos dfe violência contra a mulher.

A Lei Maria da Penha em relações homoafetiva
A definição de família tornou a ser revista desde que em 5 de maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal, ao julgar a ADI 4.277 e a ADPF nº 132, da rel...
Senado muda Lei Maria da Penha e organizações pedem que Temer vete a proposta
O Senado aprovou, na terça-feira (10), Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, projeto que altera a Lei Maria da Penha, a fim de permitir a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions