ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Fábio Trad apresenta projeto que torna ainda mais rigorosa a lei Maria da Penha

O projeto determina que mulheres vítimas de agressão sejam comunicadas previamente, caso o agressor seja solto da prisão.

Adriano Fernandes | 15/05/2018 23:40
Deputado durante a fala na sessão. (Foto: Daniel Neves)
Deputado durante a fala na sessão. (Foto: Daniel Neves)

O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), apresentou durante sessão nesta terça-feira (15), na Câmara dos Deputados, projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de notificação prévia informando mulheres vítimas de violência, sobre a liberação de seus agressores da prisão.

“Isso garante à vítima tempo para se precaver e eventualmente tomar providências protetivas para si e sua família”, comentou o deputado. O projeto de Lei (10.224) visa preencher essa lacuna da lei de porteção às vítimas e assim, não só agregar mas tornar ainda mais rigorosa, as punições aos agressores, que respondem por penas com base na Lei Maria da Penha.

Se aprovado no Congresso, o projeto evitará que as vítimas sejam surpreendidas pelos agressores, caso sejam libertos da prisão durante os atos processuais. ““Atualmente a mulher vítima de violência é surpreendida caso o agressor seja solto da prisão e retorne à sociedade com sentimentos de revanchismo ou vingança", pontuou o deputado. 

Nos siga no Google Notícias