ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Campo-grandense foi o vereador mais votado em São José do Rio Preto

Leonardo Rocha | 03/10/2016 09:52
Fábio Marcondes foi o mais votado em São José do Rio Preto e segue para seu 2° mandato (Foto: Reprodução - Facebook)
Fábio Marcondes foi o mais votado em São José do Rio Preto e segue para seu 2° mandato (Foto: Reprodução - Facebook)

O campo-grandense Fábio Marcondes (PR) foi eleito como o vereador mais votado na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ele teve 8.095 e segue para seu segundo mandato na Câmara Municipal do município paulista, que tem 442 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). "A minha origem política foi em Campo Grande, tenho muito orgulho disto", diz ele.

Fábio ressalta que teve votos em todas as urnas da cidade, não dispondo de segmento específico como base eleitoral. "Fui o mais votado na maioria delas (urnas) e vou ter a oportunidade de continuar trabalhando pela cidade, não tenho dúvidas de que esta vitória foi fruto do bom serviço prestado", destacou.

Ele lembra que começou na política em Campo Grande, onde trabalhou por quatro anos como assessor do ex-vereador Elias Dib. "Também trabalhei com o ex-governador Wilson Barbosa Martins e ocupei outros cargos na cidade, mas nunca me candidatei lá, comecei como parlamentar em São José do Rio Preto", contou.

Marcondes se filiou aos 17 anos no PMDB e chegou a ser vice-presidente do partido em Campo Grande. Depois, ocupou cargo de diretor na Casa Civil do então prefeito André Puccinelli (PMDB), e foi procurador e superintendente da Fapec (Fundação do Estado do Mato Grosso do Sul).

Na cidade paulista, começou sua carreira política assumindo a presidência do diretório do PR, em 2010, dois anos depois (2012), já foi eleito na sua primeira eleição para vereador, sendo o quarto mais votado. No legislativo teve destaques em comissões, até chegar a presidência da Câmara, sendo autor de 50 projetos no primeiro mandato.

Nos siga no Google Notícias