Candidato ao Senado pelo Agir tem candidatura indeferida
Pedido foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e a Federação União Progressista
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) indeferiu a candidatura de Daniel Júnior ao Senado pelo Agir. O pedido foi apresentado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) e pela Federação União Progressista pelo não pagamento de multa eleitoral.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O TRE-MS indeferiu a candidatura de Daniel Júnior ao Senado pelo Agir por não pagamento de multas eleitorais de 2020. A defesa alegou pedido de parcelamento, mas o TSE confirmou débito em aberto. O candidato prometeu recorrer e afirmou que a campanha seguirá normalmente.
O candidato tem duas multas eleitorais referentes à disputa eleitoral de 2020, quando tentou uma vaga na Câmara Municipal de Terenos, cidade a 31 quilômetros de Campo Grande.
- Leia Também
- No período eleitoral, 45% dos leitores dizem que sempre acompanham as propostas
- Candidatos ao governo estreiam no rádio com biografia, gestão e apoio político
Depois de apresentar o pedido de impugnação, a defesa do candidato alegou que já havia pedido o parcelamento das multas. Porém, o procurador regional eleitoral, Silvio Pettengill Neto, apresentou a certidão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de 20 de agosto, comprovando que o pagamento segue em aberto.
Em seu voto, o relator do processo, desembargador Sérgio Fernandes Martins, ressaltou que há o pedido de parcelamento de apenas uma das multas. A outra penalidade, no valor de R$ 251,92, segue sem "notícia de parcelamento ou de pagamento do débito".
Ao Campo Grande News, o candidato afirmou que já protocolou o pedido de parcelamento da multa e hoje entrará com recurso. "Entramos dia 21 de agosto com a solicitação de parcelamento. A multa está com a PGU [Procuradoria-Geral da União]. Creio que a PGU se manifeste favorável ao parcelamento e vamos pagar a parcela", disse.
Júnior ainda ressaltou que a campanha seguirá normalmente. "Acredito 100% na Justiça. Em dias, a situação da certidão de quitação eleitoral estará ok", completou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


