A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

07/10/2018 23:07

Candidato do PSL e ex-governador disputam o 2º turno em Roraima

Antônio Denarium e Anchieta Junior disputarão o segundo turno após ‘inversão’ de resultados em pesquisas

Humberto Marques
Candidato do PSL e ex-governador disputam o 2º turno em Roraima
Denarium (centro) avançou em primeiro lugar para o segundo turno...Denarium (centro) avançou em primeiro lugar para o segundo turno...
... superando Anchieta (com o microfone), que até então liderava pesquisas. (Fotos: Arquivos pessoais/Divulgação)... superando Anchieta (com o microfone), que até então liderava pesquisas. (Fotos: Arquivos pessoais/Divulgação)

As eleições em Roraima terão segundo turno, a ser disputado pelo candidato Antônio Denarium (PSL) e José de Anchieta (PSDB). Com 99% dos votos apurados, o concorrente do partido de Jair Bolsonaro tinha 42,26% dos votos válidos (112.387 no total), enquanto o ex-governador tucano chegou a 38,74% (103.034).

O resultado inverte o que pesquisas de intenção de voto divulgadas ao longo da campanha apontavam –Anchieta aparecia liderando os levantamentos, porém, os levantamentos mostraram evolução de Denarium. A atual governadora Suely Campos (PP) ficou em terceiro, com 11,18% dos votos (29.726). Fábio (Psol) teve 4,28% das intenções de voto; e Telmário Mota (PTB), 3,55%.

Especialista da área financeira que, hoje, atua na área agropecuária, Antônio Gonçalves de Almeida, o Antônio Denarium, é natural de Anápolis (GO), e diretor-presidente da Cooperativa de Produtores de Carne de Roraima. Já José de Anchieta Junior nasceu em Jaguaribe (CE). Engenheiro Civil, entrou para a vida pública em 2004, como secretário de Estado de Infraestrutura. Foi vice-governador de Ottomar Pinto em 2006 e, em 2007, assumiu o governo com o falecimento do titular, reelegendo-se em 2010. Disputou o Senado em 2014, mas não se elegeu.

Problema sério em Roraima, a crescente migração de venezuelanos mobilizou a plataforma dos candidatos. Denarium propõe pedir ajuda ao governo federal para evitar a entrada de pessoas sem atestados de antecedentes criminais e ampliar a interiorização. Já Anchieta propõe a instituição de uma conta de entrada no país.

Candidato do PSL e ex-governador disputam o 2º turno em Roraima


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions