ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Mandetta avalia que candidato deve ser escolhido por pesquisas qualitativas

Wendell Reis | 30/12/2011 19:14
Mandetta é um dos candidatos que disputam a preferência para ser o escolhido do grupo do governador e prefeito
Mandetta é um dos candidatos que disputam a preferência para ser o escolhido do grupo do governador e prefeito

O pré-candidato a prefeito de Campo Grande em 2012, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), ainda acredita na manutenção da aliança entre o DEM, PMDB e PSDB para as eleições no próximo ano. “Nada impede que o PSDB participe deste mesmo grupo. Somos pessoas de bem. Com certeza temos ideias grandes e convergentes. As ideias divergentes são muito pequenas. Precisamos da continuidade que trouxe um resultado espetacular para Campo Grande”, avaliou o deputado.

Em entrevista ao Campo Grande News na tarde desta sexta-feira (30), Mandetta confidenciou que nos próximos dias vai começar a intensificar as visitas aos bairros da Capital, onde tem sua base eleitoral e conseguiu 54 mil votos na eleição para deputado federal.

“Vou visitar alguns bairros e ver como o campo-grandense esta vendo este processo eleitoral. Vou fazer uma caminhada boa pelos bairros de Campo Grande. Fui um secretário muito presente nas comunidades. Sempre discuti políticas de saúde. Então, tenho afinidade com todas as camadas sociais da cidade”.

Mandetta avalia que o fato de Paulo Siufi e Edson Giroto serem filiados ao PMDB não traz vantagem na corrida para ser o escolhido do grupo político, tendo em vista que o DEM sempre foi parceiro do PMDB no Estado. “Tem que ver por nomes e não por partido. Não ocorrerá preferências partidárias. Existem outros fatores tão importantes quanto, que vão ser somados e bem avaliados para a decisão tomada”.

Mandetta acredita que o grupo político deve escolher o melhor perfil por meio das pesquisas qualitativas. Desta maneira, avalia que o escolhido será apoiado por todos: “Todos estaremos juntos. Quem for o escolhido terá o apoio do outro”. Mandetta avalia que ainda há tempo para discutir alianças e não vê problemas em conversar com nenhum partido, inclusive com o PT.

Questionado sobre a declaração do PSDB de que terá candidato, Mandetta lembra que tem uma proximidade grande com o presidente estadual do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, e deve tomar uma decisão em conjunto. “Tenho andado muito próximo do Reinaldo e analisando o quadro sucessório junto. Estaremos, enquanto grupo, o prefeito Nelson Trad, governador André Puccinelli e os partidos aliados, fazendo uma grande frente política pró-candidatura do grupo”.

Nos siga no Google Notícias