ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Candidato multado em Jardim diz que foi vítima de armação no Facebook

Helton Verão | 27/06/2013 16:08
Acompanhado do presidente estadual do partido, Marcus Garcia, candidato Erney explica que foi alvo de ação premeditada (Foto: Elverson Cardozo)
Acompanhado do presidente estadual do partido, Marcus Garcia, candidato Erney explica que foi alvo de ação premeditada (Foto: Elverson Cardozo)

O candidato do PT à prefeitura de Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa, multado em R$ 53 mil por possível pesquisa eleitoral irregular, explica que um usuário do Facebook criou uma enquete na rede social por conta própria e o marcou na publicação.

Segundo Erney, a ação teria sido premeditada, já que após muitas pessoas votarem ela foi entregue a coligação “a força das novas ideias” do candidato Gláucio Cabrera, que entrou com a representação e a juíza eleitoral Penélope Mota Calarge Regasso, da 22ª zona, condenou a coligação a multa.

Segundo sentença proferida ontem (26), a pesquisa exibida não foi confeccionada com a mesma rigidez e confiabilidade que as pesquisas eleitorais, infringindo dessa forma o artigo 33 da Lei 9504/97.

“Fui marcado na postagem sem o meu consentimento, não sei nem como se cria uma enquete no Facebook. Eles induziram o judiciário ao erro. Já entrei com todas as medidas possíveis inclusive contra a coligação que denunciou”, explicou o candidato do PT.

Erney tentou representação com a mesma juíza para se explicar sobre a situação, mas segundo ele, Penélope Mota Calarge Regasso não aceitou e manteve o pagamento da multa em favor do Conselho da Comunidade de Jardim.

Então Cunha veio a Capital hoje (27) e acompanhado do presidente estadual do partido, Marcus Garcia fez sua representação contra a decisão em 2ª estância no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

“Acredito no poder do Judiciário e nas pessoas. Não vai ser uma acusação inescrupulosa que vai derrubar a minha campanha”, ressalta Erney em entrevista concedida na redação do Campo Grande News.

Apesar da multa, o candidato pode seguir normalmente sua campanha.

A nova eleição de Jardim acontece no dia 7 de julho. Disputam a prefeitura Gláucio Cabrera (DEM), da coligação "A Força de Novas Idéias", integrada por DEM, PSDB, PRTB e PSDC, Erney Bazzano Barbosa (PT), da coligação “Novos Tempos”, integrada por PT, PMDB, PR, PSB, PTC, PSD, PSC, PV, PSL, PRP e PP, e Lizangela Blaya de Mello (PDT), da coligação “Rumo Certo”, integrada por PDT, PPS e PTB.

Nos siga no Google Notícias