A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/09/2016 13:04

Candidatos à prefeitura de Campo Grande têm primeiro confronto em debate da ACP

Richelieu de Carlo
Rose Modesto (PSDB) participa do debate da ACP (Foto: Fernando Antunes)Rose Modesto (PSDB) participa do debate da ACP (Foto: Fernando Antunes)

O primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Campo Grande acontece nesta terça-feira (13) e é promovido pela ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública). Dos 15 postulantes ao cargo, 14 confirmaram presença no evento que acontece às 8h, no clube de campo da entidade.

A sabatina é tradicionalmente realizada pelo sindicato para que os candidatos à prefeitura da capital apresentem suas propostas e ouçam as demandas dos profissionais da educação pública. E será a primeira oportunidade em que os candidatos poderão fazer perguntas entre si.

Adalton Garcia (PRTB) é o único candidato que não vai participar do debate. Ele discorda da metodologia do evento, por ser algo muito segmentado. “As minhas propostas para a área de educação são muito claras. A participação nesse debate não vai mudar as minhas concepções, e também não vai mudar a opinião dos que participarão”, diz Adalton.

Já os outros candidatos esperam fazer um bom uso da oportunidade. Rose Modesto (PSDB) espera fazer um bom debate, com propostas para “os grandes problemas que se eternizaram em Campo Grande”.

Pedro Pedrossian Filho (PMB) diz estar tranqüilo. “Todas as demandas para a educação foram realizadas no governo do meu pai, sendo a principal delas a democratização do ensino”, diz ele confiante.

Formato: O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, cada candidato apresenta sua proposta de governo para, em seguida, responder às perguntas enviadas por representantes de escolas. Na sequência, participantes da plenária fazem perguntas aos sabatinados. No quarto bloco, os candidatos fazem perguntas entre si. No quinto e último, são realizadas as considerações finais, e cada um responde a três pontos relacionados à educação.

Governo autoriza licença de 49 servidores para participarem das eleições
Mais 49 servidores do Estado foram autorizados a se afastarem para concorrerem ou participarem à eleição. A relação está no Diário Oficial desta segu...
A um mês das eleições, candidatos visitam bairros e gravam programas
A um mês das eleições, os candidatos a prefeito de Campo Grande prosseguem a campanha priorizando gravação de programas eleitorais e visita aos eleit...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions