ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Candidatos à prefeitura de Campo Grande têm primeiro confronto em debate da ACP

Richelieu de Carlo | 12/09/2016 13:04
Rose Modesto (PSDB) participa do debate da ACP (Foto: Fernando Antunes)
Rose Modesto (PSDB) participa do debate da ACP (Foto: Fernando Antunes)

O primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Campo Grande acontece nesta terça-feira (13) e é promovido pela ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública). Dos 15 postulantes ao cargo, 14 confirmaram presença no evento que acontece às 8h, no clube de campo da entidade.

A sabatina é tradicionalmente realizada pelo sindicato para que os candidatos à prefeitura da capital apresentem suas propostas e ouçam as demandas dos profissionais da educação pública. E será a primeira oportunidade em que os candidatos poderão fazer perguntas entre si.

Adalton Garcia (PRTB) é o único candidato que não vai participar do debate. Ele discorda da metodologia do evento, por ser algo muito segmentado. “As minhas propostas para a área de educação são muito claras. A participação nesse debate não vai mudar as minhas concepções, e também não vai mudar a opinião dos que participarão”, diz Adalton.

Já os outros candidatos esperam fazer um bom uso da oportunidade. Rose Modesto (PSDB) espera fazer um bom debate, com propostas para “os grandes problemas que se eternizaram em Campo Grande”.

Pedro Pedrossian Filho (PMB) diz estar tranqüilo. “Todas as demandas para a educação foram realizadas no governo do meu pai, sendo a principal delas a democratização do ensino”, diz ele confiante.

Formato: O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, cada candidato apresenta sua proposta de governo para, em seguida, responder às perguntas enviadas por representantes de escolas. Na sequência, participantes da plenária fazem perguntas aos sabatinados. No quarto bloco, os candidatos fazem perguntas entre si. No quinto e último, são realizadas as considerações finais, e cada um responde a três pontos relacionados à educação.

Nos siga no Google Notícias