ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Candidatos a prefeitura de Sidrolândia tem até hoje para registrar candidaturas

A partir de segunda-feira (15) candidatos poderão realizar propaganda eleitoral, exceto em rádio e televisão

Jhefferson Gamarra | 14/03/2021 11:59
Cartório Eleitoral do município funcionará em regime de plantão aos finais de semana durante o periódo eleitoral (Foto: Arquivo)
Cartório Eleitoral do município funcionará em regime de plantão aos finais de semana durante o periódo eleitoral (Foto: Arquivo)

Termina hoje (14) as 19h, o prazo para postulantes à prefeitura de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo grande, apresentarem o registro de candidatura à Justiça Eleitoral. O pleito está marcado para acontecer no dia 11 de abril.

A eleição suplementar ocorre em razão da decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que indeferiu o pedido de registro de candidatura de Daltro Fiuza (MDB) que foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2 de março, anulando os 10.646 votos obtidos pela chapa por ele integrada. O ex-prefeito está inelegível após sua prestação de contas referente ao mandato de 2009 a 2012 ser rejeitada pela Câmara Municipal. Além disso, o Tribunal de Contas também apontou problemas.

Atualmente quem exerce o cargo de prefeito interinamente em Sidrolândia é a presidente da Câmara de vereadores do município, Vanda Cristina Camilo (PP). A atual prefeita deve encabeçar uma das chapadas na disputa e terá ao seu lado como candidata a vice, Rosi Fiuza (MDB), esposa do ex-prefeito Daltro Fiuza.

Segundo colocado na disputa em 2020, o também ex-prefeito da cidade e ex-secretário estadual da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Enelvo Fellini (PSDB), disputará o pleito. Moacyr de Almeida Filho (Patri), será o vice da chapa.

Na segunda-feira (15), os candidatos poderão iniciar a campanha eleitoral pela cidade, exceto em rádio e televisão que terá início no dia 20 de março.

Nos siga no Google Notícias