ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Candidatos ao governo de MS fazem carreatas, caminhadas e reuniões nesta sexta

A campanha eleitoral termina em 1º de outubro, 3 dias antes da votação

Por Izabela Cavalcanti | 18/09/2026 07:33
Candidatos ao governo de MS fazem carreatas, caminhadas e reuniões nesta sexta
Candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul: Daniel Lemes (PCO), Delcídio do Amaral (PRD), Eduardo Riedel (PP), Fábio Trad (PT), Jeferson Bezerra (Agir), João Henrique Catan (Novo), Lucien Rezende (PSOL) e Renato Gomes (DC) (Fotos: Divulgação)

Faltando 16 dias para as eleições, candidatos ao Governo do Estado intensificam atividades de campanha nesta sexta-feira (18). A agenda inclui entrevistas, reuniões com apoiadores, carreatas, caminhadas e encontros temáticos em municípios do Estado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul intensificam campanhas nesta sexta-feira (18), a poucos dias das eleições de 4 de outubro. Eduardo Riedel percorre municípios do sul do estado, enquanto Fábio Trad cumpre agenda em Campo Grande e Maracaju. Jeferson Bezerra e João Henrique Catan realizam atividades na Capital. Lucien Rezende e Delcídio Amaral têm compromissos internos. Daniel Lemes e Renato Gomes não divulgaram suas agendas.

A campanha eleitoral termina no dia 1º de outubro, três dias antes da votação, que será realizada no dia 4 de outubro.

O candidato Eduardo Riedel (PP) concentra os compromissos na região sul de Mato Grosso do Sul. Ele inicia o dia às 7h30, com uma entrevista na rádio de Mundo Novo. Na sequência, participa de carreata com apoiadores, às 8h, e de reunião, às 9h, ainda no município. Às 10h, segue para Eldorado, onde realiza outra carreata.

Ao meio-dia, Riedel segue para entrevista em uma rádio de Naviraí e, às 12h30, participa de uma caminhada com apoiadores no município. A agenda continua à tarde com carreatas em Juti, às 15h, e Caarapó, às 16h30. O último compromisso previsto para o candidato é uma reunião com apoiadores, às 19h, em Dourados.

Fábio Trad (PT) tem compromissos em Campo Grande durante boa parte do dia. Às 8h, participa de entrevista ao podcast do portal Campo Grande News e, às 11h30, também tem outra entrevista marcada.

Às 14h, participa do encontro “Mulheres com Lula e Fábio Trad/Políticas Públicas”, no comitê de campanha, localizado na Avenida Professor Luís Alexandre de Oliveira, 749. Às 16h, o candidato tem saída prevista para Maracaju.

O candidato Jeferson Bezerra (Agir) reserva a manhã para entrevistas em emissoras de rádio. No período da tarde, a previsão é de uma caminhada pelo Centro de Campo Grande.

Já João Henrique Catan (Novo) tem reunião com apoiadores e visitas a bairros da Capital durante a manhã. À tarde, participa de um encontro com mães atípicas.

Lucien Rezende (PSOL) começa o dia em reunião com a coordenação de campanha. No horário do almoço, participa de uma entrevista em uma emissora de televisão do Estado. Durante a tarde, inicia viagem para o interior de Mato Grosso do Sul.

Delcídio Amaral (PRD) cumprirá agenda interna, dedicada aos ajustes e preparativos para o debate da próxima segunda-feira (21), além da organização das próximas visitas ao interior do Estado. Ao longo do dia, também terá reuniões com representantes dos segmentos da saúde e da educação.

Os candidatos Daniel Lemes (PCO) e Renato Gomes (DC) não divulgaram suas agendas de campanha até a publicação desta matéria.

***Todos os candidatos foram procurados pelo Campo Grande News. A divulgação das agendas considera as informações encaminhadas pelas assessorias dentro do prazo solicitado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.