ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Candidatos preparam caminhadas para último dia de campanha eleitoral

Eleição suplementar para o cargo de prefeito ocorre no próximo domingo (25), no município de Caarapó

Leonardo Rocha | 23/11/2018 12:15
Prefeito André Nezzi durante reunião de campanha (Foto: Reprodução - Facebook)
Prefeito André Nezzi durante reunião de campanha (Foto: Reprodução - Facebook)

Os dois candidatos a prefeito do município de Caarapó, que fica a 283 km da Capital, vão aproveitar o último dia de campanha eleitoral, no sábado (24), para fazer caminhadas na área central da cidade e nos distritos, em busca dos últimos votos, antes do pleito, que ocorre domingo (25), das 8h até às 17h.

A eleição suplementar em Caarapó vai ocorrer porque o então prefeito Mário Valério (PR) e seu vice, Martin de Araújo (DEM), foram cassados em 28 de agosto, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Eles foram acusados de abuso de poder econômico, na distribuição de combustível a eleitores, assim como uso indevido dos meios de comunicação.

Entre os candidatos que estão disputando o cargo está o prefeito interino, André Luiz Nezzi (PDT), que assumiu o município, porque na época era presidente da Câmara Municipal. O seu adversário é o ex-prefeito Elzo Cassaro (Avante), que já comandou a cidade na década de 90. Ambos alegaram que a campanha foi “tranquila” e com a participação da população.

Nezzi ressaltou que foi bem recebido pelos eleitores e que sua campanha foi de “propostas” e não de ataques ao adversário. Disse estar “confiante” na vitória para prosseguir com o mandato, que assumiu em setembro deste ano. “A situação financeira está crítica, devido a todas as dificuldades da gestão, mas estamos conseguindo colocar a casa em ordem”.

O atual prefeito disse que vai terminar sua campanha com uma “passeata” na área central da cidade. “Fizemos nossa última grande reunião na quarta-feira (21), com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB)”, contou. Ele ainda dispõe do apoio do prefeito cassado e dos deputados Geraldo Resende (PSDB) e Zé Teixeira (DEM).

Reta final – Já Elzo Cassaro disse que vai aproveitar o sábado (24) para fazer caminhadas em vários locais da cidade, assim como nos distritos do município. Também revelou que não fez nenhum comício ou grande reunião nesta reta final. “Tivemos uma boa recepção e portanto estamos confiantes que podemos vencer. Foi uma eleição tranquila, onde apesar de ser fora de época, as pessoas participaram do debate”.

Nos siga no Google Notícias