ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Carlos Marun discute acordo comercial com presidente do Líbano

Reunião entre o ministro e o presidente do Líbano ocorreu em Beirute, capital do País

Leonardo Rocha | 15/12/2018 08:39
Ministro Carlos Marun ao lado do presidente do Líbano, Michel Naim Aoun (Foto: Divulgação)
Ministro Carlos Marun ao lado do presidente do Líbano, Michel Naim Aoun (Foto: Divulgação)

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, esteve reunido hoje (15) com o presidente do Líbano, Michel Naim Aoun, durante encontro na cidade de Beirute. Ele foi representar o governo brasileiro nesta reunião de negócios. Uma das pautas do evento foi o acordo de livre comércio do Mercosul com o Líbano.

Marun aproveitou para explicar os motivos do não comparecimento do presidente Michel Temer (MDB), nos festejos do “Dia Nacional do Líbano”, que ocorrem a partir do dia 21 de novembro, quando se comemora a independência do País, há 75 anos.

O ministro fez questão de elogiar o momento de “tranquilidade” política do Líbano. “A paz está fazendo muito bem ao país. Beirute está muito mais bela e organizada do que em 2016, última vez em que estive aqui”, descreveu o ministro. Foi assinado durante o evento um acordo de cooperação militar entre os países.

Outra pauta foi o acordo de livre comércio entre Líbano e o Mercosul, que teve impulso no começo do ano, quando o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, esteve no País. Nesta oportunidade assinaram a parceria, onde as tratativas tinham começado em 2014. O grupo sul-americano já está há uma década negociando acordos comerciais com os países árabes.

Nos siga no Google Notícias