A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

21/12/2015 15:58

CCJ deve analisar hoje recurso apresentado por Marun a favor de Cunha

Michel Faustino
No recurso, Marun, um dos principais aliados de Cunha, questiona a decisão do conselho, anunciada há quatro dias. (Foto: Arquivo)No recurso, Marun, um dos principais aliados de Cunha, questiona a decisão do conselho, anunciada há quatro dias. (Foto: Arquivo)

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados deve analisar ainda nesta segunda-feira (21) recurso apresentado pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que pede a anulação da sessão do Conselho de Ética, que aprovou a continuidade das investigações contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), escolhido relator do processo na CCJ, passou o final de semana, na Bahia, debruçado sobre o texto.

No recurso, Marun, assim como advogados de Cunha, questionam a decisão do conselho, anunciada há quatro dias, de negar pedido de vista do deputado Genecias Noronha (SD-CE) ao relatório que defendeu a continuidade das investigações. Se a CCJ entender que o argumento procede, o processo contra Cunha no Conselho de Ética poderá voltar, praticamente, à estaca zero, pois uma nova votação terá de ser marcada.

O Conselho de Ética aprovou no último dia 15, por 11 votos a 9, o parecer preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que mantém representação contra Cunha.

Eduardo Cunha foi notificado dois dias depois. Com isso, teve início o prazo de dez dias úteis para ele apresentar a defesa por escrito.

O parecer que vai definir o rumo das investigações sobre Cunha, no Conselho de Ética, será entregue amanhã (22) à CCJ.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions