ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

CCJ deve analisar hoje recurso apresentado por Marun a favor de Cunha

Michel Faustino | 21/12/2015 15:58
No recurso, Marun, um dos principais aliados de Cunha, questiona a decisão do conselho, anunciada há quatro dias. (Foto: Arquivo)
No recurso, Marun, um dos principais aliados de Cunha, questiona a decisão do conselho, anunciada há quatro dias. (Foto: Arquivo)

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados deve analisar ainda nesta segunda-feira (21) recurso apresentado pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que pede a anulação da sessão do Conselho de Ética, que aprovou a continuidade das investigações contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), escolhido relator do processo na CCJ, passou o final de semana, na Bahia, debruçado sobre o texto.

No recurso, Marun, assim como advogados de Cunha, questionam a decisão do conselho, anunciada há quatro dias, de negar pedido de vista do deputado Genecias Noronha (SD-CE) ao relatório que defendeu a continuidade das investigações. Se a CCJ entender que o argumento procede, o processo contra Cunha no Conselho de Ética poderá voltar, praticamente, à estaca zero, pois uma nova votação terá de ser marcada.

O Conselho de Ética aprovou no último dia 15, por 11 votos a 9, o parecer preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que mantém representação contra Cunha.

Eduardo Cunha foi notificado dois dias depois. Com isso, teve início o prazo de dez dias úteis para ele apresentar a defesa por escrito.

O parecer que vai definir o rumo das investigações sobre Cunha, no Conselho de Ética, será entregue amanhã (22) à CCJ.

Nos siga no Google Notícias