ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Chefe da Semadur deixa cargo para ser candidato a deputado federal

Josemil Arruda | 04/04/2014 19:09
Cezar Afonso deixa a Semadur para tomar PP de Bernal e ser candidato a deputado federal (Foto: arquivo)
Cezar Afonso deixa a Semadur para tomar PP de Bernal e ser candidato a deputado federal (Foto: arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) está exonerando nesta noite de sexta-feira, através de edição suplementar do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) a ser publicada daqui a pouco, o chefe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico (Semadur), Cézar Antônio Gonçalves Afonso. Em seu lugar será nomeado um secretário interino, em razão de problemas que teriam surgido no entendimento com o PT do B.

O secretário municipal de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Rodrigo Pimentel, confirmou há pouco que daqui a cerca de 40 minutos será publicada a edição extra do Diogrande para formalizar a saída de Cézar Afonso, que está se desincompatibilizando do cargo para ser candidato a deputado federal.

Nesta manhã, Olarte informou que obteve a garantia da direção nacional do Partido Progressista (PP) que dentro de 10 dias Cézar Afonso deverá assumir a presidência regional da legenda, hoje ainda nas mãos do prefeito cassado Alcides Bernal. O controle do partido é fundamental já que a Comissão Provisória Regional tem o poder de indicar os candidatos nas eleições deste ano.

Quanto aos problemas que teriam surgido no PT do B, para o comando da Semadur, o secretário Rodrigo Pimentel revelou que há discordância em relação a um compromisso de o partido indicar um vereador para o cargo. “O PT do B não quer indicar nenhum dos três vereadores, estão apontando outro nome. Mas havia um compromisso conosco de que um dos vereadores assumiria a secretaria. Estamos aguardando a definição do PT do B e, por isso, teremos de nomear interino.

Indagado sobre o interino a ser nomeado, Pimentel respondeu: “Tem três nomes sendo analisados, mas não resolvemos ainda. O que não pode é a Semadur ficar sem um secretário”. Segundo ele, a nomeação deve acontecer na semana que vem, possivelmente na segunda-feira (7).

Nos siga no Google Notícias