ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Cientista político do RJ vai coordenar equipe de transição de Bernal

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro | 12/11/2012 11:37
Prefeito eleito Alcides Bernal ao lado do vice Gilmar Olarte (à esq) e o cientista político José Luciano de Matos Dias, durante anúncio de sua equipe de transição. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito eleito Alcides Bernal ao lado do vice Gilmar Olarte (à esq) e o cientista político José Luciano de Matos Dias, durante anúncio de sua equipe de transição. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito eleito Alcides Bernal (PP) anuncia, neste momento, em Campo Grande, os integrantes da equipe que cuidará de sua transição de governo. O presidente da equipe é José Luciano de Matos Dias, doutor em Ciências Políticas, formado no Rio de Janeiro, e integrante da direção nacional do PP.

O currículo de José Luciano informa que ele é consultor sênior do Ibep (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos), sediado em Brasília e que foi pesquisador da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

A comissão ainda terá Francisco Fausto Mato Grosso, engenheiro civil, consultor em planejamento e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de Vanderlei Ben Hur da Silva, contador, fiscal de rendas e professor universitário.

Formam as subcomissões do grupo Ulisses Duarte, promotor de Justiça aposentado e professor universitário, e Ricardo Trefzger Ballock, administrador, servidor do Tribunal de Justiça e foi integrante da CPI da Enersul.

Do lado da gestão do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), os técnicos que vão auxiliar na transição também estão definidos: Marcelo Amaral, que comanda a agência de regulação de serviços públicos; o secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle, Ivan Jorge Cordeiro de Souza, bem como a professora Aurenice Pilatti.

Mistério - Quinze dias completos nesta segunda após sua eleição, Bernal mostrou certa demora para anunciar sua equipe de transição, já que é a partir da formação do grupo que a passagem de governo começa a ser tratada de forma efetiva.

Em São Paulo (SP), por exemplo, o prefeito eleito, Fernando Haddad (PT), reuniu-se com o atual chefe do Executivo paulista, Gilberto Kassab (PSD), dois dias depois da vitória nas urnas.

Em Cuiabá (MT), o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) fez a reunião com o atual chefe da administração municipal, Francisco Galindo (PTB), um dia após a eleição.

Nos siga no Google Notícias