ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Cinco projetos serão votados na próxima terça-feira pela Câmara Municipal

Violência contra mulher e redução de acidentes estão entre projetos a serem votados pelos vereadores da Capital

Liniker Ribeiro | 10/12/2017 19:35
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação/CMCG/Arquivo)
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação/CMCG/Arquivo)

Cinco projetos serão votados na próxima terça-feira (12), pelos vereadores de Campo Grande. As primeiras propostas a serem analisadas pela Câmara Municipal na semana, tratam de doação de área, vagas para Ceinfs (Centro de Educação Infantil), campanha contra violência à mulher e assuntos ligados a saúde e menos acidentes no trânsito.

Um dos projetos, criado pela prefeitura da Capital, trata da doação de imóvel ao Estado, localizado no bairro Taveirópolis, região sul. As outras quatro propostas são em primeira votação, sendo um deles que trata da Campanha "Agosto Lilás" e o "Programa Maria da Penha vai à Escola", que pretende conscientizar os estudantes, sobre o combate da violência contra mulher.

Proposto pelos vereadores André Salineiro (PSDB) e Cida Amaral (PTN), o projeto tem como objetivo debater o tema da violência contra as mulheres, envolvendo a comunidade escolar, para que a conscientização sobre este crime aconteça desde cedo aos estudantes, além de mostrar os direitos previsto na Lei Maria da Penha.

Serão votados ainda o projeto que cria o "Programa Motorista Premiado", um incentivo a redução de acidentes por excesso de velocidade, proposto pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB).

Parlamentares avaliarão ainda a proposta de Gilmar da Cruz (PRB), que solicita que hospitais e maternidades da Capital ofereçam aos pais de recém-nascidos, um treinamento de primeiros socorros em casos de engasgamento, assim como prevenção de morte súbita.

Nos siga no Google Notícias