Clima de tranquilidade marca eleições suplementares em três cidades de MS
Até o momento o clima é de tranquilidade em Jardim, Figueirão e Bela Vista, cidades onde ocorrem eleições suplementares neste domingo. Segundo informações da Polícia Militar dos três municípios não houve prisão de eleitores, nem denúncias contundentes relacionadas à compra de votos.
A votação teve início às 8h e só acaba às 17h. Ao todo são 36.855 eleitores somando o eleitorado das três cidades. Durante a manhã uma urna destinada à região do Recanto do Rio Miranda, em Jardim, apresentou problema técnico. Nos municípios, as novas eleições acontecem devido às cassações dos diplomas dos candidatos eleitos no pleito de 2012.
- Leia Também
- Eleitores de três municípios de MS voltam às urnas neste domingo
- TRE/MS mobiliza 670 pessoas para eleições suplementares
Entre mesários, colaboradores, policiais e servidores há mais de 700 pessoas envolvidas nos trabalhos de realização do pleito. Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral enviou aos cartórios do interior o total de 45 urnas de reserva, que serão utilizadas caso haja alguma eventualidade de substituição do equipamento.
Na eleição suplementar, o voto também é obrigatório para todos os eleitores que estavam aptos a votar nas eleições que ocorreram no ano passado. Podem ser multados aqueles que deixarem de comparecer neste domingo e não justificarem a ausência às urnas.