ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Clima de tranquilidade marca eleições suplementares em três cidades de MS

Jéssica Benitez | 07/07/2013 11:31

Até o momento o clima é de tranquilidade em Jardim, Figueirão e Bela Vista, cidades onde ocorrem eleições suplementares neste domingo. Segundo informações da Polícia Militar dos três municípios não houve prisão de eleitores, nem denúncias contundentes relacionadas à compra de votos.

A votação teve início às 8h e só acaba às 17h. Ao todo são 36.855 eleitores somando o eleitorado das três cidades. Durante a manhã uma urna destinada à região do Recanto do Rio Miranda, em Jardim, apresentou problema técnico. Nos municípios, as novas eleições acontecem devido às cassações dos diplomas dos candidatos eleitos no pleito de 2012.

Entre mesários, colaboradores, policiais e servidores há mais de 700 pessoas envolvidas nos trabalhos de realização do pleito. Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral enviou aos cartórios do interior o total de 45 urnas de reserva, que serão utilizadas caso haja alguma eventualidade de substituição do equipamento.

Na eleição suplementar, o voto também é obrigatório para todos os eleitores que estavam aptos a votar nas eleições que ocorreram no ano passado. Podem ser multados aqueles que deixarem de comparecer neste domingo e não justificarem a ausência às urnas.

Nos siga no Google Notícias